A Delegacia de Polícia de Planaltina-GO, sob coordenação do delegado Thiago Cesar de Oliveira Silva, logrou êxito em capturar a pessoa de J.M.F. pela prática de ESTELIONATO MEDIANTE FRAUDE ELETRÔNICA, previsto no art. 171, parágrafo 2º-A do CPB. Juliana teria sido solta em abril de 2021, mediante o uso de tornozeleira eletrônica, que durou pouco tempo em seu poder. Livre, leve e solta, ela reiniciou sua vida de crimes em diversos comércios. Veja o vídeo no Facebook do Blog da Zuleika.
Em cumprimento de diligências de inquérito policial, uma equipe da DP de Planaltina logrou êxito em capturar uma das maiores estelionatárias do DF e entorno. A investigada J.M.F., se aproveitando de uma, possível, falha na geração de comprovantes PIX, por uma instituição bancária, aplicou diversos golpes em lojas nas cidades de: Planaltina/GO, Luziânia, Cristalina, Planaltina/DF, Vicente Pires, Lago Norte, Sobradinho e outras.
Nesta manhã, a equipe encontrou a autora em uma residência tentando se ocultar dentro de um colchão. Destaca que J.M.F possuía três mandados de prisão em aberto, expedidos pelo TJDF, os quais foram cumpridos, bem como fora feita nova representação em seu desfavor. Há informações de que a investigada responde a mais de duas dezenas de inquéritos no DF e Goiás.
Além do crime de estelionato mediante fraude, J.M.F será investigada por, possível, crime de maus-tratos contra seus filhos menores, que foram encontrados em situação insalubre tendo sido encaminhados ao conselho tutelar local. A investigada após os procedimentos de polícia judiciária fora encaminhada à cadeia pública ficando à disposição do poder judiciário.
Com informações da 38ª DP