26.5 C
Brasília

Delmasso pede nomeação de concursados visando agilidade do atendimento nos Cras do DF

Data:

Compartilhe:

O vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado Delmasso (Republicanos) enviou o ofício 340/2021 a secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha, pedindo pela nomeação dos aprovados no concurso de 2018 para o cargo de Técnico na especialidade de Agente Social da pasta. A comissão de aprovados procurou o gabinete de Delmasso pedindo ajuda com as nomeações.

Delmasso considera que as contrações dos agentes aprovados é de fundamental importância para a sociedade do DF em tempos de pandemia, “é exatamente nesse momento que a Secretaria precisa ser fortalecida com a nomeação de novos servidores efetivos, visto que no período pandemia e pós pandemia a assistência social deve estar preparada para atender esse público que sofreu e que vai buscar auxílio do Estado”, afirmou.

O deputado também pontuou que cerca de 60 mil pessoas aguardavam, até março do presente ano, o agendamento da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), devido à falta de servidores para atender a população, o que reforça ainda mais a necessidade de nomeação.

Para viabilizar a nomeação, é necessário que houvesse vacâncias na secretaria. Isto porque não é permitido o aumento de despesas com pessoal durante o período de pandemia do novo coronavírus.

Nesse sentido, foi realizado um levantamento pelo gabinete e verificou-se, junto ao sindicato responsável, que houve 350 vacâncias do cargo de Técnico de Assistência Social. Além disso, o gabinete também verificou-se que há disponibilidade orçamentária em 2022 para a nomeação dos servidores.

Créditos da imagem: Rogério Lopes 

publicidade
zuleika

Quem é Zuleika Lopes

1

━ Relacionadas

GDF atualiza cálculo e barateia cobrança do preço público em ocupação de puxadinhos

Novo cálculo para todo o DF é o mesmo para o Plano Piloto e torna mais barato o valor a ser pago O GDF atualizou...

Ceilândia celebra o forró Pé de Serra na Casa do Cantador

A cultura nordestina atrai forrozeiros de todas as idades com uma experiência imersiva no ritmo, patrimônio cultural do Brasil Neste sábado, 13 de julho, o...

Carreta da Inclusão sai do Guará direto para o Recanto das Emas para atender pessoas com deficiência

Guará foi escolhido como ponto de partida do projeto, cujo objetivo é facilitar o acesso dessa população a políticas públicas do GDF Pessoas com deficiência...

Projeto de Lei quer “blindar” educação básica pública contra privatização

Texto também alerta sobre os riscos do aprofundamento das desigualdades de ensino e da ameaça à transparência no uso dos recursos públicos na educação O...

Policial penal da Papuda vai preso por integrar célula criminosa dentro da prisão

A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da Delegacia de Repressão ao CrimeOrganizado (DRACO), vinculada ao Departamento de Combate à Corrupção e ao...

4 COMENTÁRIOS

  1. Só basta vontade política pra que essas nomeações aconteçam…. tem orçamento previsto…. tem vacâncias…. e tem a população em busca de atendimento…. em números atuais, já chega a 100 mil pessoas na fila aguardando agendamento!

    #NOMEIASEDES #AGENTESSOCIAIS #NOMEIATODOSOSCARGOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido