Se aventurar a céu aberto é uma corajosa atitude que muitos tem vontade, e, que quase se nunca consegue fazer. Em tempos de sufoco de pandemia da Covid-19, quem já não teve vontade de deixar tudo e correr o mundo com muito vento e brisa no rosto? Eu já e, por várias vezes. No caso do Gabriel, ele não pensou duas vezes em por a mochila nas costas e se aventurar de bicicleta neste nosso país tão continental.
Percorrendo cidades e lugarejos, há 37 dias na estrada, Gabriel chegou de bike a Brasília vindo de Jaraguá do Sul, Santa Catarina. Ele tem 27 anos e seu último “trampo” foi de entregador. “Eu sempre quis viajar de bike, conhecer pessoas, lugares, culturas diferentes. Sempre quis descer todo o litoral de bike. Eu não tinha coragem, aí no último mês foi muito difícil de entrega e resolvi fazer a viagem”, relata.
“Minha viagem está sendo incrível. Conheci lugares lindos que nunca imaginei que iria conhecer, conheci pessoas incríveis que estão me acompanhando, torcendo por mim. Pessoas que me ajudam, me incentivam e pessoas que me mandam mensagens dizendo que eu estou incentivando elas a pedalar. Isso é gratificante”, acrescenta.
Quem se entusiasmou com a história do Gabriel, ele explica que não tem patrocínio e que precisa de ajuda para continuar a viagem. Se você fizer um Pix para ajudá-lo, já vai estar no caminho mentalmente com ele. Bora de bike? bora colaborar? PIX:
47999944528 (celular)
Gabriel Soares Dos Santos