Desta vez a solenidade de abertura da Área de Segurança Prioritária, desenvolvida pelo 2º Policiamento Regional da PMDF, que abrange o Guará, Núcleo Bandeirante, Setor de indústrias, Estrutural, Park Way, Candangolândia, Riacho Fundo I e II, aconteceu na tarde de quinta-feira na sede do 4º Batalhão da Polícia Militar, localizado na Avenida Contorno do Guará II, com as presença de várias autoridades civis, entre elas as administradoras do Guará, Luciane Quintana; do Sia, Luana Machado; Riacho Fundo II, Ana Maria da Silva e a chefe de gabinete do Riacho I, Rosana Lúcia, além do subsecretário de Relações Institucionais, Roberto Nobre.
A operação desta quinta tem o reforço da Plena Firmamento do Batalhão de Operações Especiais, o Bope, que veio para dar um reforço no patrulhamento das ruas, becos, praças e comércio em geral, sob o comando do TC Eduardo Condi. Todas as áreas visitadas já foram previamente determinadas através de reuniões entre a inteligência policial militar e a área de operações e instruções, com as áreas problemas mapeadas.
Para o TC Aragão há 45 dias no cargo, esta é a segunda vez que a ASP parte do Guará para outras regiões. “Como reforço sempre em minhas entrevistas, precisamos de uma comunidade unida e presente dentro do 4º BPM para abaixarmos os índices de criminalidade do Guará. Em uma conversa pessoal podemos traçar estratégicas de segurança excelentes”, afirma o comandante da unidade.
Na ocasião, a administradora Luciane Quintana colocou a Administração do Guará à disposição da PMDF para traçar em conjunto ações de segurança como a iluminação pública e podas de árvores sinalizadas pela PMDF.