A PCDF, através da 38ª DP, deflagrou uma nova fase da OPERAÇÃO CARANGI e prendeu em flagrante um homem de 33 anos de idade pelo crime de tráfico de drogas.
Conforme apurado, o autor atuava com a venda ilícita de porções de crack e de maconha e foi autuado logo depois de realizar a venda de uma porção de crack para um usuário de 29 anos de idade, na tarde da última terça-feira, 6/7.
Na ocasião de sua prisão, o autor, durante uma venda e outra de drogas, estava fazendo um churrasco em casa e assistindo o jogo entre ITÁLIA X ESPANHA pelas semifinais da EUROCOPA.
O autor passou a ser investigado após o recebimento de diversas denúncias sobre sua autuação ilícita na localidade conhecida como Buraco da Gia, situado na Vila São José, em Vicente Pires.
Fora constatado que ele atuava com o crime de tráfico de drogas desde o ano de 2009.
Em buscas em sua residência foram encontradas 9 porções de crack já fracionadas para difusão ilícita e uma pedra de crack de tamanho médio, ainda não fracionada.
O autor vendia cada porção de crack pela quantia de R$ 20,00 (vinte reais)
Em poder do autor foi apreendida a quantia de R$ 529,00 (quinhentos e vinte e nove reais) em espécie.
A operação CARANGI é uma operação contínua da 38ª DP e visa reprimir práticas ilícitas na localidade denominada como BURACO DA GIA.
O nome da operação foi baseado na modelo americana GIA CARANGI, considerada por críticos da moda como sendo a primeira supermodelo da história e a mais influente de sua época, tendo sua carreira decaído rapidamente no início dos anos 80, quando desenvolveu uma profunda depressão e viciou-se em cocaína e heroína e acabou falecendo de AIDS pouco tempo depois, aos 26 anos de idade, em 1986. Gia foi uma das primeiras mulheres famosas a morrer em razão desta doença nos Estados Unidos, no início da epidemia. Sua vida foi levada à televisão num especial da rede HBO em 1998, no qual Gia foi interpretada pela atriz Angelina Jolie.
*Com informações da 38ª DP