Os inscritos no CadÚnico podem fazer a solicitação para participar do programa a partir desta terça-feira (10) pelo site do BRB. A instituição financeira será responsável pela distribuição dos cartões e a lista final dos contemplados será divulgada em 31 de agosto. Com isto, a previsão de entregar o benefício a partir de setembro.
O objetivo do Cartão Gás é reforçar a segurança alimentar de famílias atingidas pela crise sanitária. Para efetuar o saque, os participantes vão usar o cartão na função débito nos estabelecimentos cadastrados no programa para compra exclusiva do botijão. Segundo a lei sancionada, o programa tem previsão inicial de 18 meses.
Os requisitos para recebimento do auxílio são: estar inscrito no Cadastro Único, ter renda familiar per capita de até meio salário mínimo, ter declarado comprometimento de renda com a aquisição do GPL 13kg, residir no Distrito Federal e ter idade igual ou superior a 16 anos.
Durante o lançamento do programa no Palácio do Buriti, o governador Ibaneis Rocha comemorou a criação de mais um programa social no DF. “Estou feliz com o DF porque olhamos para todos os lados. Olhamos para o social, a prova disso é que nossos programas estão andando e andando bem”, afirmou. “Os programas sociais estavam esquecidos há muito tempo aqui no DF, pois os governos que nos antecederam esqueceram das pessoas. Pegamos secretarias que burocratizavam os programas e distanciavam as pessoas dos benefícios que elas precisam receber”, completou.
*Com informações da Agência Brasília
Sempre muito prestativo as publicações do blog 🤗
Pretativo
Preciso desse gás
Que bom o cartão gás, pq as pessoas estão precisando mesmo. Imaginem na Capital Federal as pessoas estarem cozinhando com madeira que catam pelas ruas, para poderem comer alguma coisa. Isto é, quando têm algo pra cozinhar. E que dure o programa, pois medicamentos nos hospitais e farmácias de alto custo, não têm, assim como consultas, exames, tratamentos adequados para inúmeras doenças, que não tem. E enquanto isso, o IGES com salários astronômicos dos diretores, e dívidas se acumulando. Até impostos dos funcionários, estão atrasados, assim como,os salários, e muitos técnicos de enfermagem, e outros, deixando de trabalhar, pq não recebem os salários.
Preciso muito desse vale gás
Esse jornal do blog zuleika tem alcançado muitas famílias vulneráveis e tem suprido as necessidades com as informações atualizadas meus parabéns Zuleika pelo seu excelente trabalho !!!
O meu apareceu q fui contemplada porem com a data erada, depois no outro dia apareceu q não era beneficiária, recebo o bolsa família tem direito do vala gás…Mas agora não sou beneficiaria , não entendi nada🤦🏻♀️
tentar agendar no Cras, pessoalmente é melhor para ser explicado