No próximo mês de outubro a igreja evangélica Nova Vida completará 30 anos dentro da comunidade do Guará, mais precisamente na QE38, uma região de grande vulnerabilidade social, carente de quase tudo. Encravada no coração da QE38, os cristãos que lá frequentam tem uma missão a cumprir junto aos moradores com o Mais Vida, um projeto social com abrangência nos esportes e na música de acesso gratuitos a todos. Atualmente 400 pessoas, entre adultos, jovens e crianças são atendidas praticamente os sete dias da semana.

Um resgate social de grande alcance dentro a comunidade. Um trabalho de formiguinha, salvando vidas da fome, da pobreza, das ruas e dos caminhos tortuosos do entorpecimento social. Aquele que achamos que não existe saída para a situação na qual nos encontramos e o jeito é afundar ainda mais. Lá está a igreja Nova Vida para te mostrar que o que está nas escrituras sagradas é verdadeiro: “tudo é possível àquele que crê”.

O Mais Vida tem aproximadamente 30 professores/instrutores voluntários que se revezam entre seu trabalho formal e o voluntariado, desmistificando a crença comum de que cristãos só visam o lucro e não praticam a caridade. O instituto tem uma presidente, Neia Amorim, que se desdobra entre a administração dos recursos existente, angariados dentro da igreja, e em busca de mais parceiros, dentre eles o Mesa Brasil, O Rotary Club da 38 ( onde são desenvolvidas grande parte das atividades esportivas) e a CLDF. A deputada Julia Lucy já destinou duas emendas que foram fundamentais para a compra de materiais desde que assumiu o mandato parlamentar. Uma no valor de R$ 141,916,00 já sendo executada e outra no valor de 150 mil à espera de liberação.

As aulas de boxe são bastante procuradas tantos por crianças, jovens quanto por adultos. Com técnicas simples e acessíveis a todos, o professor Eudes José dos Santos, de 54 anos, é um voluntário entusiasta de sua missão de vida e faz a diferença na vida de seus alunos. “O antes e o depois do Mais Vida é nítido na vida desta comunidade. Estamos aqui com uma missão cristã de envolvimento social. Nos dedicamos com muito afinco a formar cidadãos de bem para inserir na sociedade pessoas vencedoras. A prática esportiva propicia esse engajamento e o compromisso com os dias e horários dos treinos”, enfatiza. Temos outras práticas esportivas como o Taekwondo, treino funcional para mulheres. Nas redes sociais da Nova Vida você pode conhecer mais e fazer as inscrições.

As aulas de música são um capítulo a parte. O Batucantá é ministrado dentro da sede da igreja bem como as aulas com Ukulelê, um instrumento musical diferenciado havaiano, parecido com um cavaquinho. Uma iniciação musical destinada a trabalhar corpo e mente com a percussão corporal. E tem mais, reforço escolar e aula de Libras.
O Instituto Mais Vida é uma missão de vida para quem o abraça e uma oportunidade para quem o conhece.
