A PCDF, através da 38ª DP, deflagrou a operação GRAN DEPOSITO 3 e prendeu em flagrante um homem de 39 anos pelos crimes de receptação qualificada e posse de drogas para consumo pessoal.
A operação foi desencadeada após o recebimento de uma denúncia anônima informando que um homem de 28 anos e morador de Samambaia havia postado no perfil “buenossintercional” do Instagram fotografias contendo diversos aparelhos eletrônicos, animais silvestres, entre os quais coruja e cobra, e uma arma de fogo.
Fora apurado que tal homem possuía ocorrências policiais pelo crime de estelionato e que já havia sido indiciado pela CORF por crimes desta natureza.
Diante de tais fatos fora representado ao poder Judiciário pela expedição de mandado de busca e apreensão, o qual foi cumprido em sua residência.
Durante o cumprimento, foram encontradas diversas caixas vazias de aparelhos eletrônicos. Indagado sobre as suas postagens, o homem esclareceu que já havia vendido os aparelhos anunciados; que a fotografia da cobra fora tirada da internet; que possuía autorização do IBAMA para criar a coruja, porém ela havia falecido e que a arma de fogo era de propriedade de um amigo, tendo tirado a foto na casa dele.
Indagado sobre como havia adquirido tais eletrônicos, o homem informou o endereço de seu fornecedor, um homem de 39 anos e morador de Águas Claras.
Os policiais foram até a casa de tal homem e, após ser esclarecido da investigação, ele permitiu que os policiais realizassem buscas em sua residência, local onde foram encontrados em depósito para venda diversos aparelhos eletrônicos, perfumes, entre outros objetos, além de substâncias anabolizantes para seu consumo pessoal.
Indagado sobre a origem de tais produtos eletrônicos, o home confessou que a grande maioria não possuía nota fiscal pois teria entrado de forma clandestina no país.
Dadas tais circunstâncias, foi dada a voz de prisão ao fornecedor pelos crimes de receptação qualificada e posse de drogas para consumo pessoal.
Os bens encontrados em sua casa foram apreendidos, assim como quatro televisores encontrados na casa do morador de Samambaia, tendo em vista terem sido adquiridos por ele sem nota fiscal através de anúncios da OLX.
*Com informações da PCDF