12.5 C
Brasília

Amor bandido: namorada arma roubo contra o namorado no DF

Data:

Compartilhe:

Na manhã desta quarta-feira, 15/09/2021, a PCDF, através da 38ª DP e com o apoio da DOE, deflagrou a operação BAD GIRLFRIEND e prendeu uma mulher de 38 anos acusada de ter planejado o roubo ocorrido na casa de seu então namorado, um homem de 48 anos de idade, na Colônia Agrícola Samambaia, em Vicente Pires, no dia 18/06/2021.

Além da mulher, um casal de irmãos, vizinhos dela, de 21 e 33 anos de idade, acusados de terem sido dois dos autores do roubo também foram presos durante a operação.

Conforme narrado na ocorrência policial, o roubo ocorreu por volta de 19h00min, quando o casal estava se preparando para sair de sua residência e ao abrir o portão da garagem, surgiram três desconhecidos (uma mulher e dois homens), portando uma arma de fogo e várias facas grandes (tipo peixeira). Em ato contínuo, a desconhecida abordou a namorada da vítima, colocando a arma em suas costas e, dizendo para fechar o portão. Em seguida, levaram as vítimas para a sala, deitando-os de bruços e amarrando-os.

A PCDF recuperou os bens roubados do namorado na casa dos comparsas da bandida que se fez de namorada

Após isso, levantaram as vítimas, levaram para o quarto e começaram a revirar os objetos, jogando as coisas no chão, pegando a carteira do namorado e perguntando se tinha dinheiro na conta, enquanto reviravam a bolsa da namorada, retirando tudo de dentro. Em ato contínuo, os elementos perguntaram à namorada da vítima, se tinha dinheiro na conta, que disse que tinha pouco, não sabia quanto, então a mulher pegou um caderno, pediu as senhas das contas bancárias, anotou e pegou R$ 242,00 (duzentos e quarenta e dois reais) da bolsa da vítima.

Então, a desconhecida, disse a que iria levá-la ao banco para sacar o dinheiro e que se as senhas estivessem erradas, ela iria matá-la, pois tinham mais comparsas no local. Após isso, a mulher saiu com a namorada da vítima, se mostrando muito agitada, enquanto o namorado ficou como refém dos outros dois elementos.

A desconhecida tentou um saque com o cartão do namorado, mas não foi possível, pois não tinha a combinação de letras. Após isso, autora e vítima saíram do local e procuraram um caixa 24 horas para a realização do saque na conta do namorado. Mesmo assim, não obteve êxito, voltando com a vítima para a residência.

A namorada da vítima disse que na volta, a desconhecida ficou mais nervosa ainda, puxando seu cabelo, dando safanões, pedindo para andar mais rápido. Ao chegar na casa, a autora foi pra cima do namorado, exigindo as senhas bancárias e que se não estivessem certas, mataria a sua namorada. O namorado forneceu a senha de débito da caixa, mas não lembrou a do Banco do Brasil. Após conseguirem a senha, amarraram as vítimas dentro do quarto, pagaram a luz, trancaram a porta e disseram pra esperar por meia hora e não se mexerem até eles irem embora. Depois disso, o namorado conseguiu se soltar, ajudou a namorada a se soltar, arrombaram a porta do quarto, se dirigiram até a sala, pedindo socorro aos vizinhos e em seguida foram socorridos pela polícia.

Durante a investigação foram encontradas diversas inconsistências na versão apresentada pela namorada da vítima, tendo sido percebido, durante a análise das imagens captadas pelas câmeras de segurança do banco que, ao contrário do que foi relatado pela namorada da vítima, a autora não permaneceu abraçando ela durante a ação criminosa, tendo ela permanecido distante da mesma e até deixado a agência antes da autora sair do caixa.

Ainda durante a investigação, fora recebida uma denúncia anônima corroborando as suspeitas do envolvimento da namorada da vítima na ação criminosa. Na ocasião o denunciante relatou que o crime tinha sido praticado por um casal de irmãos com a ajuda da namorada da vítima, a qual era vizinha deles.

O denunciante ainda havia informado que a televisão subtraída da casa da vítima estava instalada na casa dos autores e que eles ainda estavam em poder de outros objetos roubados

Diante de tais fatos, fora representada pela decretação da prisão temporária dos suspeitos e pela expedição de mandado de busca e apreensão para as suas residências, situadas no Paranoá Park.

As medidas foram deferidas judicialmente e cumpridas na manhã de hoje (15/09/2021).

Os três investigados foram encontrados e detidos.

Foram também encontrados nas casas dos suspeitos alguns dos produtos roubados, entre os quais a televisão, um tênis, um computador e uma mochila da vítima.

Os autores foram conduzidos para a 38ª DP e, após serem interrogados, serão encaminhados para a carceragem da DCCP, onde permanecerão á disposição da justiça.

Os bens encontrados foram apreendidos e serão restituídos à vítima.

*Com informações da 38ª DP

zuleika

Quem é Zuleika Lopes

3
- Publicidade -publicidade

FAVORITOS

━ Relacionadas

Fluminense: vergonha

Por Raimundo Ribeiro No primeiro jogo sem o melhor jogador da copa (Árias), desfalcado de Samuel Xavier, Fuentes, Ganso e Cano, o Fluminense enfrentou o...

Exposição e roda de conversa celebram mulheres negras no Centro de Artes de Brasília

Programação especial reúne 12 artistas e promove reflexões sobre memória, identidade e pertencimento na Vila Telebrasília Na próxima sexta-feira, 25, o Centro de Artes será...

Saxofonista José William, 13 anos, se apresenta no Pôr do Sol Cultural do Gama neste domingo

Neste domingo (20-7), dois talentos, um veterano argentino e um jovem do DF de 13 anos, se apresentam no Parque Ecológico do Gama em...

GDF reforça ações preventivas contra escorpiões. Saiba onde tomar o soro antiveneno do aracnídeo

Equipes da Secretaria de Saúde intensificaram visitas a residências e orientações à população O Governo do Distrito Federal (GDF) intensificou as ações preventivas contra escorpiões...

Park Sul no Guará e Santa Maria festejam com o Circuito das Paróquias 

Festas gratuitas reúnem música ao vivo, quadrilhas juninas, leilões e programação religiosa e cultural para toda a família O fim de semana será de muita...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido