Com a escalada da violência e morte por feminicídio no Distrito Federal no ano de 2021, com 19 mortes causadas por companheiros às suas mulheres, com a utilização de armas brancas, revólvers ou ás próprias mãos, urge a necessidade de preparo parea o enfrentamento de situações de extrema violência por parte das mulheres.
O Instituto Mais Vida, localizado na QE38 do Guará II, há anos oferece à comunidade cursos gratuitos de práticas esportivas e outras formas de garantir a acessibilidade e os direitos de todos os cidadãos, com assessoria jurídica gratuita, o curso de Libras e o culto em Libras uma vez ao mês na Igreja Nova Vida, instalada no mesmo local.
À frente de seu tempo, o Mais Vida vem inovar neste mês de outubro, o Outubro Rosa, em favor das mulheres. Com a percepção que a mulher se encontra em um momento de afirmação no mercado profissional e nos meios acadêmicos, muitas vezes se esquece de um fator preponderante para salvar suas vidas: a defesa pessoal.
Para dar oportunidades da mulher salvar sua própria vida com noções de defesa pessoal, estão abertas as inscrições gratuitas para uma Oficina de Combate e Defesa Pessoal Para Mulheres, com o instrutor Alan Correa, com 40 vagas. Início do curso dia 30/10 no Centro de Treinamento do Instituto Mais Vida, na QE38.
Para Neia Amorim, presidente do Mais Vida, chegou a hora de preparar a mulher. “Não podemos aceitar que tantas vidas sejam tiradas de nosso convívio de maneira brutal e deixando para trás um rastro de impotência e de tristeza pelos filhos da violência que ficam sem suas mães. Não fazer nada em prol das mulheres é permitir que a violência entre os gêneros perpetue. Com estas primeiras turmas vamos poder incentivar a participação feminina na sua defesa pessoal. O mais importante é que todos os nossos instrutores são cristãos voluntários, ou seja, tem uma visão humanitária da vida.”, esclarece Amorim.
Telefone para Inscrições: 61-984317423 -WhatsApp