Na noite de ontem (18/10/2021), a PCDF, através da 38aDP deflagrou nova fase da operação Skadi e prendeu em flagrante um homem de 45 anos, após ele enviar diversas mensagens injuriando e ameaçando a sua companheira, uma mulher da mesma idade.
Conforme apurado, o casal se conheceu no ano passado e, após 6 meses passaram a conviver maritalmente. Veja o vídeo do momento da prisão :
Com o passar dos meses, a vítima percebeu comportamentos agressivos e possessivos do autor e, no mês de setembro deste ano, após o autor ficar bêbado e brigar em um bar na Estrutural, a vítima decidiu se separar e foi morar com uma amiga.
Há dez dias o casal tentou uma reconciliação e voltou a morar junto, contudo, na data de ontem, quando a vítima estava trabalhando, passou a receber áudios e mensagens do autor, o qual queria saber onde ela estava, tendo a xingado e a ameaçado de morte.
Assustada, a vítima encaminhou as mensagens para aquela mesma amiga, a qual a orientou a procurar a delegacia antes que acabasse morta.
A vítima então compareceu a 38ª DP e relatou o ocorrido aos policiais, os quais, após algumas diligências, encontraram o autor na Estrutural, na casa de um amigo, local onde recebeu a voz de prisão e foi conduzido para a 8ª DP.
Na delegacia, o autor foi preso em flagrante delito pelos crimes de injuria e ameaça em situação de violência doméstica e familiar, tendo lhe sido arbitrada fiança no valor de R$ 4.000,00 (quatro mil reais), a qual não foi paga, motivo pelo qual foi o preso recolhido à carceragem da DCCP, onde permanecerá à disposição da justiça.
Somadas, as penas podem alcançar um ano de prisão.
*Com informações da 38ª DP