A rua Vicente Pires, que divide às novas quadras do Guará II, 50 a 56, do Setor de Mansões IAPI, foi palco de mais um acidente de trânsito, entre um carro e uma moto, na última quinta-feira, por volta das 17 horas, onde a vítima fatal, o motociclista, era motorista de uma empresa transportadora e acabara de sair do trabalho. Ele foi socorrido e levado ainda com vida para o hospital, vindo a falecer seis horas depois do acidente.
Moradores do local se indignaram com o ocorrido e postaram vídeos e fotos nas redes sociais, clamando por uma infraestrutura na via, que impeça que carros e motos adentrem em alta velocidade, como a implantação de sinalizações, com redutores de velocidade e de quebra-molas.
Por ser bem larga e sem sinalização, a via oferece vários riscos e perigos para quem adentra à região, que também dá acesso ao Núcleo Bandeirante e à Via EPIA, na parte Sul do Distrito Federal. ou seja rota de caminhões e muitos carros. Estamos aguardando o posicionamneto das autoridades com relação a mais esta tragédia na nossa região. E a tendência de fluxo de veículos tem previsão de só aumentar com a chegada de mais empreendimentos.
Moradores das novas quadras dizem, indignados que nem no google maps encontram os endereços da região. ” A Terracap licitou os lotes, a gente paga caro e não fazem o principal. Foi na minha porta, vi uma pessoa se acidentar e ajudei a lavar o sangue depois. Precisamos de termos nossas necessidades olhadas pelo poder público.”, relata uma moradora da região.
Veja o vídeo no @blogdazuleika no Instagram