“O evento resgata as raízes dos festivais de motociclistas em uma volta às origens do movimento ‘biker’, onde a paixão pelas duas rodas se alia à programação com bandas de Brasília e Entorno”. Conta Marco Portinho, que anuncia o lançamento como prévia de um grande encontro previsto para abril de 2022.
“É uma nova ação que não está relacionada com os eventos que já acontecem ou aconteceram na cidade”. Revela Portinho, com o slogan “De volta às origens”.
O BMF 2021 é voltado para motociclistas, triciclistas, jipeiros, carros antigos e motoclubes diversos e aberto ao público em geral. A programação vai contar com 10 atrações musicais do Distrito Federal e Entorno, feira de equipamentos e acessórios de motociclismo, feira de artesanato e praça de alimentação.
O slogan “De volta às origens” enaltece o espírito motociclista roots e valoriza as origens do movimento, com a simplicidade que o motociclista gosta e a experiência única de um evento de qualidade, bom gosto e sofisticação que o público brasiliense e visitante da cidade apreciarão demasiado.
A ideia também valoriza nossa cidade e apresenta Brasília para além do tradicional turismo cívico e de negócios. Mostra que Brasília oferece, com suas largas vias, um convite aos motociclistas da cidade e aos visitantes para o deslumbramento diante de um verdadeiro museu a céu aberto, em um passeio turístico e histórico entre seus monumentos e paisagens.
O Brasília Moto Festival agrega elementos ao turismo e reúne cultura, gastronomia, lazer e o artesanato local em uma tendência que cresce e reafirma Brasília como destino turístico de Mototurismo e de grandes festivais.
Protocolos de segurança – O BMF 2021 respeita as regras e normas de segurança sanitária referentes a COVID-19 e vai exigir a apresentação do comprovante de vacinação, conforme decreto publicado pelo Governo do Distrito Federal no DODF. Também haverá a distribuição de álcool gel e máscaras para garantir a segurança do público.
Acesso democrático – O BMF 2021 mantém o compromisso com a responsabilidade social com acesso democrático, de modo a facilitar a ampla frequência do público, com entrada gratuita, mediante doação voluntária (não obrigatória) de 1 kg de alimento não perecível. A arrecadação será destinada a uma instituição credenciada para distribuição a famílias carentes e em situação de vulnerabilidade social no DF.
Acessibilidade – O local de realização do evento, o ExpoBrasília (Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade), foi escolhido para viabilizar a participação de pessoas com deficiência. O espaço conta com estruturas físicas como estacionamentos próximos, com vagas reservadas a pessoas com deficiência e idosos, área coberta e banheiros adaptados.
Sustentabilidade – Para diminuir a produção de resíduos, o projeto empreenderá uma campanha de contenção na geração de lixo e de correta destinação, com uso de caçamba para recolhimento e tratamento dos resíduos sólidos.
Observação: Haverá estacionamento coberto para motos e triciclos.
Programação:
17 de dezembro (sexta):
16:00 – Abertura dos portões
18:00 às 22:30 – Feira de Equipamentos e Acessórios
18:00 às 22:30 – Feira de Artesanato
18:00 às 22:30 – Praça da Alimentação
Horários das apresentações:
18:30 às 19:30 – Ligação Direta – Rock N´Roll
20:00 às 21:00 – Mr. Magoo – Queen Tribute
21:30 às 22:30 – Travelin Band – Creedence Tribute
23:00 à 00:00 – Haroldinho Mattos e Convidados – Jimi Hendrix Tribute
18 de dezembro (sábado):
12:00 – Abertura dos portões
12:00 às 23:30 – Feira de Equipamentos e Acessórios
12:00 às 23:30 – Feira de Artesanato
12:00 à 00:00 – Praça de Alimentação
Horários das apresentações:
15:30 às 16:30 – Quintaessência – Show: Divas
17:00 às 18:00 – Sgto Pimenta – The Beatles Tribute
18:30 às 19:30 – Bartô Blues – The Best of Blues
20:00 às 21:00 – Mr Hyde – Rock N´Roll
21:30 às 22:30 – Baú Revirado – Tributo a Raul Seixas
23:00 às 00:00 – Big Balls – AC/DC Tribute
Mais um “evento” caça-níquel para ganhar o dinheiro dos trouxas!!!
Do meu dinheiro, esse tipo de “evento” não ganha um centavo sequer!
Engraçado que o evento é gratuito caro RJunior entao nao tô vendo nunhum caça níquel aí.