As recentes chuvas no Distrito Federal deixaram várias regiões administrativas à beira do caos. No Guará, de norte a sul casas e apartamentos viraram de cabeça para baixo. Sem contar os veículos que hoje estão nos consertos pelos estragos causados por tanta água nas vias que cortam a cidade. As novas quadras, 50 a 58, do Guará II, ainda não contam com infraestrutura e as águas foram levadas ladeira abaixo, deixando os moradores à beira de um ataque de nervos.
Demoramos a postar, após receber dezenas de fotos e vídeos, porque gostaríamos de saber de uma solução para o problema que resolvesse de vez os transtornos causados pelas chuvas na localidade. Contactamos a Administração Regional do Guará, via assessoria de comunicação, que nos enviou a seguinte resposta :
Originalmente, a infraestrutura da QE 56 era responsabilidade da Codhab. Por acordo de governo, como a Terracap é responsável pela infraestrutura das demais quadras, ficou estabelecido que a empresa assumiria também a obra dessa quadra.
Assim, a Terracap está elaborando o projeto básico e orçamento para execução de drenagem e pavimentação da QE 56.
A proposta é que as obras sejam licitadas ainda em janeiro e que a complementação da infraestrutura seja feita no primeiro semestre de 2022.
A promessa acima é da 56. E as outras vamos acompanhar de perto a solução para todas, cujos proprietários do lotes compraram pela Terracap e realizaram o sonho de ter uma casa própria no Guará. Veja vídeos no @blogdazuleika instagram
Zuleika, todo ano é a mesma coisa! Operação tapa-buracos, e promessas mil. Nada a ver com o clima. É obra mal feita mesmo.