Dado como desaparecido desde o domingo passado (16/1), o jovem Matheus Menezes, de 25 anos, foi atropelado por um carro e morreu, na altura da QE 30 do Guará 2. O rapaz chegou a ser atendido pelas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao hospital, mas por não estar portando documento pessoal, foi identificado somente neste sábado (22/1) pela família. O Blog da Zuleika publicou em suas redes sociais, desde o início da semana passada, a procura intensa da família pelo paradeiro do jovem que respondia pelo apelido de “Tikinho”. O motorista do veículo fugiu sem prestar socorro.
No domingo passado, Matheus saiu da casa da namorada, no final da tarde, em Águas Claras, e solicitou um motorista de transporte por aplicativo com destino ao Guará. Após isso, ele não deu mais notícias. Nas redes sociais, familiares compartilharam fotos e informações que pudessem levar ao paradeiro do jovem. O que os parentes não esperavam é que naquele mesmo dia, Matheus havia sofrido um grave acidente.
O Correio teve acesso ao boletim de ocorrência que detalha o ocorrido. Uma testemunha relatou à polícia que lanchava em uma hamburgueria do Guará, quando uma mulher passou de carro e avisou que um Fusca branco estava estacionado na QE 40 após se envolver em um atropelamento de pedestre. No mesmo dia do fato, policiais militares davam apoio a uma operação de blitz do Departamento de Trânsito (Detran), na QE 26, quando foram informados do atropelamento.
Ao chegarem no local, os policiais encontraram Matheus sendo atendido pela equipe do Samu e não localizaram o autor. Ainda em depoimento, a testemunha relatou que o motorista havia fugido sem prestar socorro e estaria em uma distribuidora de bebidas. Vídeo obtido com exclusividade pelo Correio mostra o autor segurando uma garrafa de bebida e saindo à pé, em direção à QE 28.
“Fomos até o local indicado, mas encontramos somente o carro, que estava completamente batido e para-brisas quebrados, o que realmente indicava que o veículo havia se envolvido em um acidente”, detalhou o sargento Marconi Dematte.
O Correio apurou que o nome do motorista é Vinícius Souto Farago. Após o crime, ele se apresentou na 4ª Delegacia de Polícia (Guará) na companhia do advogado. O Correio tenta contato com a defesa.
Saudades
Matheus era conhecido pelo bom humor. Sempre alegre, o jovem fez grandes amizades na escola onde estudou durante todo o ensino médio, o Centro Educacional 3 do Guará. Em uma postagem, um dos colegas lamentou. “Vai com Deus, meu irmão. Vindo de você só consigo ter lembranças boas. Qualquer dia vamos dar aquela risada juntos. O céu certamente está em festa”, escreveu.
*Com informações do Correio Braziliense