Até segunda-feira (31), estarão abertas as inscrições para o programa Educador Social Voluntário (ESV) deste ano. São 2.667 vagas oferecidas pela Secretaria de Educação (SEE) para as 14 regionais de ensino. Os selecionados vão contribuir com a educação especial e com as escolas de educação em tempo integral que atendem a educação infantil e o ensino fundamental. Como ressarcimento exclusivo para alimentação e transporte, receberão R$ 30 por dia de atuação.
Podem participar pessoas maiores de 18 anos, com escolaridade a partir do ensino médio (cursando ou concluído), conforme previsto na Portaria 63/2022, publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta sexta (28). Caberá às comissões avaliadoras fazer a seleção por meio de análise de currículo, nas próprias unidades escolares contempladas.
A inscrição deve ser feita exclusivamente no formato online, no site da SEE, conforme este tutorial.
Ao inscrever-se, a pessoa interessada deverá optar por uma regional de ensino e no máximo duas unidades escolares, apenas para o período diurno. Deverá, ainda, anexar os seguintes documentos:
- identificação oficial com foto;
- certidões negativas criminais da Justiça Federal e da Justiça Distrital, que podem ser obtidas pelos links https://sistemas.trf1.jus.br/certidao/#/solicitacao e https://cnc.tjdft.jus.br/solicitacao-externa, respectivamente;
- Certidão Negativa da Justiça Eleitoral, que pode ser obtida por meio do link https://www.tre-df.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral;
- comprovante de residência;
- comprovante de escolaridade;
- comprovante de experiência, se for o caso.
O cronograma completo com as demais etapas da seleção será divulgado após o período de inscrições.