O Blog da Zuleika tem recebido inúmeras imagens sobre a situação do asfalto nas vias do Guará, desde que começou o período intenso de chuvas que castiga todo o Distrito Federal. Quando andamos pelas ruas em nossos veículos não sabemos se olhamos os pedestres ou os buracos imensos que, ao cair dentro, danifica os veículos. Quem faz a festa são os mecânicos da QE 40.
Sabemos que os transtornos são grandes e por isso fomos em buscas de respostas na Administração Regional do Guará. Até sugerimos uma forma mais ágil de amenizar tanta buraqueira na cidade. Fomos informados de que a Novacap, que fornece a massa asfáltica, só libera uma operação tapa buracos mediante um grande número de reclamações via ouvidoria do GDF, ou seja, temos que ligar no 162 e reclamar muito para sermos atendidos. Questionei o porquê só se resolve assim.
Vanessa Gama, administradora em exercício, nos deu a seguinte explicação. “Com a informatização, não sai um milimetro de massa asfáltica que não esteja computada no sistema. Pedimos que a população nos ajude , informando, via ouvidoria, os locais que precisam de tapa-buracos”, esclarece Gama.
Se, por exemplo, tivermos 40 reclamações dos moradores do Guará Park, local com muitos buracos que cabem um carro, principalmente na via que é muito utilziada para acessar à EPTG, vão ser entregues à Administração Regional do Guará, massa asfáltica que dá para tampar os 40 buracos e assim sucessivamente.
Acabou o tempo em que enviar imagens de buracos no celular do gestor público resolvia. Então, prefeitos comunitários, avisem aos moradores que o sistema de reclamações via zap ou postagens nas mídias sociais não resolvem mais. Então vamos à luta, que o buraco é mais embaixo.
Para quem não gosta de ligar o site também pode ser acessado:
Eu acredito que agora este caso de buracos vai ser solucionado de forma mas rápida. Para a população.
Acho sem noção que a população faça reclamação a ouvidoria!!! Para que existe Administração? Quais são suas funções senão cuidar de interesses da cidade? Melhor expor a situação no DF TV.