Os usuários do aplicativo Autoatendimento da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) dispõem de duas novas funcionalidades. Agora, além dos serviços já ofertados, é possível acessar a Declaração de Situação de Débitos e Links Úteis, como o Código de Defesa do Consumidor, FAQ e Resolução ADASA 14/11.
Por meio do aplicativo é possível consultar segunda via de conta, histórico de consumo, simulação de tarifa e, agora, situação de débitos. O app oferece serviços como revisão de conta, alteração de titularidade e vencimento e autoleitura de hidrômetro. Por meio dele também é possível informar vazamento de hidrômetro, solicitar desobstrução de esgoto e acompanhar os atendimentos. Avisos de falta d’água, dados da qualidade da água no Lago Paranoá e a possibilidade de informar vazamento de água ou esgoto na rua são outras opções disponíveis.
Até o momento, o aplicativo possui mais de 70 mil usuários ativos no sistema Android e 22 mil no sistema iOS, da Apple. Somente na última semana, cerca de mil e duzentos novos usuários baixaram o aplicativo. Nos últimos seis meses, o uso do app cresceu 21% em relação aos 6 meses anteriores.
Para baixar o aplicativo no sistema Android, clique aqui: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.df.caesb.mobile
Para baixar o aplicativo no sistema iOS, clique aqui: https://apps.apple.com/br/app/caesb-autoatendimento/id1003831993
*Com informaçôes da Caesb