As reclamações são inúmeras e os prejuízos ainda maiores com relação ao roubo e venda de cabos de energia nas regiões do DF, e o Guará não fica atrás, inclusive trazendo prejuízos à saúde pública, como na semana passada, quando meliantes roubaram os cabos de energia da Unidade Básica de Saúde 01, Guará I, prejudicando toda uma comunidade usuária que precisa de imunização. Se existe roubo é porque existe quem compra os produtos roubados da Neonergia Brasília.
E, finalmente. um receptador foi preso, nesta terça-feira, 8/02, o que poderá inibir todos os outros.Investigadores da Seção de Investigação Geral da 4ª Delegacia de Polícia – Guará/DF receberam denúncia anônima de que na QE 40, Conjunto C, via pública, havia um veículo Fiat Fiorino, de cor branca, placa JHY 6812/DF, carregado com cabos de energia furtados.
Segundo o delegado Anderson Espíndola, a 4ª DP intensificou o policiamento na região dos ferros velhos do Guará desde o início do mês. ” Visamos coibir a receptação destes cabos de energia. Ontem, foram mais de 60 metros de fios roubados e a proprietária do ferro velho pagou mil reais para a pessoa que enttregou a ela. Outros ferros velhos serão vistoriados .No caso da tampa de bueiros, sabemos que os usuários de drogas roubam para fazer dinheiro rápido e trocar por drogas. A 4ª DP está agindo para dar uma resposta rápida à sociedade com a prisão dos que praticam os dois tipos de roubos que causam enormes prejuízos”, esclarece Espíndola.
Em diligências, os agentes responsáveis pela investigação lograram êxito em localizar o veículo em frente ao Ferro Velho Três Irmãs, localizado na QE 40, Conjunto C, lote 20, Guará. No local foi identificada a proprietária do Ferro Velho Três Irmãs, D. do C. O. responsável pela aquisição dos cabos de origem ilícita, de propriedade da empresa Neoenergia Distribuição Brasília S.A. Os cabos estavam no interior do veículo Fiat/Fiorino com as inscrições VU/FERRO VELHO. Por ser o crime inafiançável na esfera policial, D. do C. O. foi conduzida à carceragem do DPE, onde permanecerá à disposição da Justiça.
*Com informações da 4ª DP