O domingo, 20/02, foi de muito trabalho para policiais militares das regiões administrativas do Guará e Núcleo Bandeirante, que trabalhando integrados, através do 2º CPR, estão dando conta de prender os bandidos que tentam utilizar das duas cidades para circularem com produtos de furtos de outras regiões mais distantes. A estratégia montada pelos dois batalhões resultou em uma barra pesada para os ladrões de veículos. Deu cadeia, e carros que foram furtados, recuperados em poucas horas. Leiam o resumo:
A equipe policial estava em patrulhamento na área do Guará quando recebeu informações via Centro de Inteligência da Polícia Militar do Distrito Federal, o 190, que intensificasse o patrulhamento entre o Núcleo Bandeirante e o Guará onde um veículo Fiat Pálio de cor branca que foi roubado no Gama às 8:30 do dia 19/02/2022 poderia estar nas imediações. Foi intensificado o patrulhamento na área do Guará momento este que a viatura 3357 avistou o veículo em questão que ainda tentou se evadir mas foi abordado. Dentro do veículo estava 01 indivíduo que foi detido e conduzido à 21° Delegacia de Polícia, com o apoio do GTOP 24 ALFA. Na delegacia, compareceu a vítima que reconheceu com convicção o indivíduo como um dos autores do roubo.
Núcleo Bandeirante e Guará na rota do crime
Novamente a viatura estava em patrulhamento na área do Guará quando o Copom-190, informou que um veículo gol prata estaria tentando furtar outro veículo na área do Núcleo Bandeirante. Este prefixo se posicionou estrategicamente na entrada do Guará,na avenida Bernardo Sayão, quando visualizou o veículo tentando entrar na área do Guara. Neste momento foi realizada a aproximação e abordagem. O condutor do veículo negou toda situação, mas dentro do carro encontramos 02 estepes de e um motor de portão de origens desconhecidas, além de chaves mixas, chave de rodas e outras ferramentas. Durante a abordagem, um prefixo do 25º BPM informou que esse veiculo, gol prata, havia dado apoio no furto de outro veículo gol e que inclusive estaria em acompanhamento. O veículo furtado foi abordado e preso um outro elemento. As partes, os detidos e os veículos envolvidos foram conduzidos à 21° DP. Na delegacia, foi descoberto que um dos elementos havia um mandado de prisão aberto pelo Estado da Paraíba e que o segundo elemento tem envolvimento com facção criminosa no DF, com extensa ficha criminal.
*Com informações do 4º BPM