27.5 C
Brasília

Terracap com edital para venda de lotes no Guará com uso residencial e comercial simultaneamente

Data:

Compartilhe:

O 3º edital de licitação pública de imóveis da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) deste ano traz 113 opções de terrenos à venda. Há lotes que atendem do pequeno ao médio investidor, como em Guará, Ceilândia, e outros aguardados por grandes incorporadoras, como os localizados no Noroeste. O edital, com valores e metragens dos imóveis, está disponível para download no site da Terracap.

Podem participar do processo licitatório quaisquer pessoas, físicas ou jurídicas. Os interessados devem ficar atentos aos prazos: caução até 28 de abril e licitação no dia 29. As condições de pagamento são: 5% de caução, entrada (com abatimento da caução) e o restante em até 180 meses, a depender do imóvel escolhido.

Para o Guará, estão sendo ofertados lotes na Quadra 50, para uso residencial e comercial, no pavimento diretamente aberto para o logradouro público. No Polo de Moda, rua 05, onde será obrigatório o uso comercial/industrial, e permitido o uso residencial desde que não voltado para o logradouro público; Mais dois lotes no SCIA, Quadra 12, Conjunto 08, lotes 6 e 7. Os valores iniciais são de 300 mil podendo chegar até a 500 mil reais. Todos estão sujeitos a LUOS do Guará e as tabelas de atividades que pode ser acessada no site da Administração Regional.

Todo o procedimento licitatório pode ser feito online, por meio do portal da Terracap. Ou seja, é possível comprar o terreno sem sair de casa, com toda comodidade. Já os clientes que tiverem interesse em entregar a proposta de compra e o comprovante da caução pessoalmente contam, ainda, com a opção do drive-thru, no estacionamento do edifício-sede da Terracap, em 29 de abril. A licitação será transmitida ao vivo pelo canal da agência no YouTube.

Os lotes localizados em Ceilândia atendem à demanda dos investidores de pequeno e médio porte que pretendem investir em comércio e prestação de serviços. Eles terão nos arredores uma alta concentração de demandantes por essas atividades, em função da característica do Setor Industrial e do Setor de Materiais de Construção, que concentram grandes empresas e são responsáveis pelo desenvolvimento econômico e geração de empregos na região.

Ali, serão licitados 16 lotes, com preços a partir de R$ 34 mil e entradas que se iniciam em R$ 1,7 mil. Com infraestrutura completa, permitem retorno do investimento no curto prazo, tendo em vista o parque industrial e outras empresas de grande porte já instaladas no local.

Setor Noroeste

A alta demanda por lotes comerciais no Setor Noroeste representa a consolidação do bairro. O aumento da densidade populacional de alta renda que caracteriza o setor tem sido acompanhado de perto pelos investidores. Com o crescimento da população, também se amplia a necessidade por comércio e prestação de serviços.

A Terracap oferta neste edital cinco unidades no Noroeste que permitem desde o uso para banca de revistas até comércio e prestação de serviços, com uso complementar residencial – habitação coletiva, com potencial construtivo de até 7,6 mil m².

*Com informações da Terracap

zuleika

Quem é Zuleika Lopes

3
- Publicidade -publicidade

FAVORITOS

━ Relacionadas

Polêmica: CDH do Senado aprova porte de arma para mulheres sob medida protetiva

Projeto busca garantir defesa legítima a mulheres ameaçadas, diante do avanço dos feminicídios e da ineficiência estatal em garantir proteção imediata A Comissão de Direitos...

Oportunidade: aniversário de Brasília terá 300 vagas de ambulantes

Serão concedidas 150 vagas para barracas e 150 para caixeiro; o credenciamento será nesta sexta-feira (11), no subsolo da sede do Instituto Brasília Ambiental,...

Projeto “Balaio Junino” leva cultura, inclusão e beleza das quadrilhas juninas às escolas do DF

Com apoio do FAC e idealização de Elaine Araújo, projeto promove apresentações e confecciona trajes para apresentações populares A cultura popular do Distrito Federal ganha...

Projeto “Rodoviária do Samba” lança álbum com composições inéditas 

Sambistas do DF celebram a criatividade e a força do gênero com a marca da capital O samba de Brasília ganhou reconhecimento nos últimos anos,...

Jovem selecionada no programa Meninas em Ação tem dia de primeira-dama do DF

Ao longo da quinta-feira (10), a estudante da rede pública Ana Clara Batista cumpriu compromissos da agenda oficial, como o lançamento da terceira edição...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido