Lixos espalhados por toda parte no Guará II causam diversas doenças para os moradores,tendo a dengue nos últimos dias como foco principal. Somente neste ano de 2022 foram realizadas duas campanhas de conscientização e educativas nas quadras 38,40,42 e 44. De nada adiantou, tanto comerciantes quanto moradores, continuam a deixar seus lixos fora dos horários de coletas nas ruas. Os catadores de recicláveis iniciam a bagunça nos sacos de lixo e os cahorros terminam. Os ratos e baratas fazem a festa.
Para dar uma solução definitiva nesta questão, fiscais do Serviço de Limpeza Urbana– SLU, a partir do próximo mês de junho, vão se posicionar estrategicamente em locais já mapeados pela comunidade pela quantidade enorme de lixo espalhado, para notificar os sujões. Após o não cumprimento da notificação, fiscais do DF Legal irão aplicar as multas que podem chegar a 20 mil reais, dependnedo do grau da infração e da quantidade de materiais descartados. Então, é bom ficar de olho !!!!!!!!!!!!
Uma visita do SLU aos pontos críticos das referidas quadras foi realizada na última semana, a pedido da diretoria da Associação Morar Futuro do Guará, localizada na QE38, tendo a frente os irmãos Cláudio Marcio e a pastora Nívea Maria. Veja vídeo no @blogdazuleika no Instagram!!!!!!!!!!!!!!
O Blog da Zuleika recebe, diariamente, dezenas de fotos de leitores inconformados com esta questão de lixos espalhados pelas quadras de maneira inadequada. Podemos ajudar divulgando as imagens e reiterando os pedidos de uma educação ambiental mais efetiva. Na quadra 42, perdemos recenetemente um jovem rapaz, pai de família para a dengue de forma fulminante. A receita é certa: onde tem lixo tem o mosquito da dengue a proliferar suas larvas.