Na última quarta-feira (27), equipe de investigação da 4ª DP, durante diligência para apurar uma ocorrência de queda da própria altura no Guará, localizaram e prenderam em cumprimento a mandado de prisão preventiva um homem acusado de homicídio qualificado. Dizem que o criminoso sempre volta ao local do crime e nesta caso foi dito e feito. A prisão ocorreu no próprio local onde aconteceu o crime.

De acordo com o apurado, o criminoso, que é morador de rua, no final de junho deste ano, teria golpeado a cabeça da vítima, atingindo-a, pelas costas, com um pedaço de madeira (galho de árvore),durante uma discussão com outro morador em rua (vítima). A briga entre os envolvidos ocorreu por conta de um cigarro, quando o foragido, de forma violenta e cruel, provocou a morte da vítima em decorrência de traumatismo craniano.
Cumpridas as formalidades legais, o envolvido foi recolhido à carceragem da PCDF, onde
permanece à disposição da Justiça.
Por falar em praça da QI14, a Administração do Guará em conjunto com o 4º BPM, realizaram um limpa no local, retirando os bancos quebrados bem como todo o material e entulho que trazia perigo às famílias que já tinham deixado de frequentar o local.
O Blog da Zuleika recebeu inúmeras reclamações da vizinhança que se sentia coagida com o grande número de drogados e moradores em situação de rua, que atuam não só no local como nos portões das residências em busca de alimentos, sem contar com as fezes deixadas em plena praça.
Imagens cedidas por leitores do Blog da Zuleika