Nesta manhã, a PCDF, através da 38ª DP deflagrou a operação Tsekoúri visando o cumprimento de um mandado de busca e apreensão e de prisão contra um homem de 37 anos, investigado por ter furtado uma residência situada em Vicente Pires no dia 20/05/2022.
Na ocasião, após arrombar a residência, o autor subtraiu do local 01 Smart TV 50′ Samsung, 01 celular LG, 02 celulares Motorola, 01 notebook Asus, 01 ar condicionado portátil e o controle do portão da casa.
Após perícia realizada no local, foram encontradas impressões papiloscópicas do investigado, tendo sido constatado que o mesmo possuía nove ocorrências policiais, das quais três pelo crime de furto em residência, sete inquéritos policiais, dois quais quatro pelos crimes de furto qualificado e que ele já havia sido objeto de cinco mandados de prisão.
Fora ainda constatado que já havia sido condenado a pena de 12 anos e 07 meses de prisão, porém, estava foragido da justiça desde dezembro de 2017, tendo deixado pendente o cumprimento de 10 anos e 3 meses de prisão, pela prática dos crimes de furto qualificado, embriaguez ao volante e roubo majorado.
Durante a operação, deflagrada durante o amanhecer, o autor foi flagrado no portão de sua casa e, ao avistar a aproximação das viaturas policiais, o mesmo entrou em casa e tentou se esconder, tendo sido encontrado deitado, na cama de sua irmã, embaixo de um ededrom.
Após receber a voz de prisão, os policiais deram início à busca na casa, tendo encontrado, no quarto do autor, pequenas porções de maconha, uma máquina de cartão de crédito e ferramentas usuais para a prática de furto. Na casa ainda foi encontrado um cigarro artesanal de maconha pronto para uso.
Após a busca, o autor foi conduzido para a 38ª DP, circunscricional onde teve cumprido seu mandado de prisão e foi autuado em flagrante pelo crime de posse de drogas para consumo pessoal.
Caso condenado pelo furto praticado, o autor estará sujeito a uma pena de 2 a 8 anos de prisão.
*Com informações da PCDF