A Polícia Civil do DF—PCDF, por intermédio do trabalho investigativo da equipe da 4ª Delegacia de Polícia, realizou, na tarde de terça-feira (19), a prisão de três homens, de 22, 26 e 42 anos, acusados de furto qualificado. A ação ocorreu na QE 20 do Guará I.
De acordo com informações recebidas pela equipe, os suspeitos— que eram terceirizados e trabalhavam em uma loja do Flamengo, no ParkShopping— desviaram ingressos de venda de jogo eainda valores recebidos com as transações. Estima-se, que os envolvidos causaram um prejuízo de R$12 mil à empresa.
As investigações ainda verificaram que os três criminosos aproveitaram do grande interesse nacompra de ingressos para desviar ingressos e valores da bilheteria da loja.
“Duas terceirizadas, que trabalhavam na bilheteria, possibilitaram o acesso aos ingressos a um terceiro envolvido no esquema, que era segurança do local”, explica o delegado-chefe adjunto da 4ªDP, Johnson Kennedy.
De acordo com Kennedy, as duas bilheteiras desviavam os ingressos e repassavam ao segurança que,por sua vez, vendia para torcedores. “Também foi possível verificar que uma das bilheteiras passou a disponibilizar sua própria conta para receber os pagamentos, via PIX, ficando com certa quantia em dinheiro dessas transferências.”
Os três autores foram presos e autuados em flagrante delito pelo crime de furto qualificado e, caso sejam condenados, poderão ficar de dois a oito anos na prisão.
Assessoria de Comunicação/DGPC*