A Polícia Civil do Distrito Federal, através da 4ª Delegacia de Polícia do Guará, comandada pelo delegado Anderson Espíndola, montou e efetivou a operação ‘Guará no Trilho’, que teve como objetivo coibir diversas ilicitudes que acontecem ao longo da trilha do trem, que passa no Setor de Oficinas, Polo de Moda e na QE40 do Guará II.

Foram dois dias para desbaratar e desmontar todo um esquema de tráfico e de invasão já quase consolidada na área próxima à quadra de esportes, na QE 40. Para o êxito da operação, a 4ª DP solicitou apoio da agência de fiscalização, o DF Legal, para remover as construções e edificações em três lotes invadidos.

Policiais civis efetuaram prisões de 4 pessoas e o local vai continuar sendo monitorado pela PCDF. “Quem tentar invadir novamente vai ser preso”, afirmou o delegado Anderson Espíndola, que comandou pessoalmente os trabalhos na região, devido ao intenso tráfico de drogas no local, e por consequência, esconderijos de meliantes, traficantes e procurados pela justiça. Veja vídeo da ação no @blogdazuleika do Instagram.
*Com informações da 4ª DP