Com o primeiro jogo da Seleção Brasileira marcado para dia 24 de novembro, ou seja, há aproximadamente 60 dias, a febre dos álbuns da Copa do Mundo de Futebol de 2022 está em alta temperatura no Guará. Crianças e adultos percorrem as bancas de jornais e até em chaveiros, onde está sendo revendido o objeto de desejo do momento. A procura é tanta que neste manhão de quinta-feira, 8/09, o Blog da Zuleika percorreu os estabelecimentos do Guará I e II, e nada de encontrar. As palavras foram: esgotado, provavelmente no sábado ou em compasso de espera. Existe apenas uma distribuidora para todo o Distrito Federal, a Vila Real, que não está dando conta da demanda atual.
A tradicional banca de jornais e revistas da QE09, em frente à escola pública, viu o movimento aumentar desde que iniciou a revenda dos álbuns da Copa do Mundo. “Não dá para quem quer”, esclarece a proprietária Raquel Moura, que toca o negócio com seus filhos. “É o dia inteiro pessoas vindo em busca de pacotes de figurinhas e de álbuns de capa dura, o preferido. O de capa mole talvez chegue hoje à tarde. Estamos com um movimento intenso e valoriza as bancas que andam meio esquecidas devido à tecnlogia”, enfatiza.
“Para incrementar ainda mais, realizamos encontros de trocas de figurinhas aos sábados e domingos, com bingos e sorteios. Quem compra 10 pacotes de figurinhas, concorre a um sorteio de um celular. O auge é as 11 horas, quando os bingos acontecem. Tem pessoas que vem de longe adquirir seu álbum, só para relembrar a infância aqui no Guará I. Época de Copa do Mundo é tempo de reencontros. Nem vejo o dia passar”, comenta Raquel. Ver vídeos da farra que é no @blogdazuleika no Instagram.
Já a banca de chaveiro da QE17 no Guará II, também entrou na onda e passou a revender os tão desejados álbuns de figurinhas. “Foi impressionante. Vendemos 20 albúns num dia e com 5 horas de trabalho. O mais vendido e procurado é sempre o de capa dura. Já vendemos 80 kits de figurinhas e também realizamos trocas. Neste momento está esgotado, aguardando entrega para sábado”, comenta o jovem Rafael, funcionário do chaveiro do sr. Juarez. Na banca de jornais e revistas da QE07, o álbum também está esgotado. Pelo visto, os ansiosos torcedores vão precisar aguardar uns dias. E os outros felizardos podem trocar as figurinhas para completar os álbuns.
Precos:
Àlbum capa mole:12 reais
Álbum capa dura: 40 reais
Pacote de figurinhas: 4 reais