Nesta terça-feira, dia 20, às 20h30, alunos do Centro de Juventude da Estrutural recebem a visita do medalhista internacional de Taekwondo, Valdeck Bruno. A ação é realizada pela Secretaria de Juventude do Distrito Federal em parceria com a Iecap – Agência de Transformação Social, instituto responsável pela gestão da unidade.
Com atendimento voltado a jovens em situação de vulnerabilidade social, o encontro tem como objetivo a promoção e o incentivo do esporte para transformação de vida, abrindo portas para que a juventude compreenda e visualize novas oportunidades de futuro.
Segundo o coordenador do CJ da Estrutural, Marcos Barreto, a visita de Bruno é inspiração para que os jovens invistam na carreira profissional e se distanciem do mundo da criminalidade e das drogas. “Temos aqui exemplos de adolescentes que mudaram de vida graças ao esporte. Com muito treino, disciplina e dedicação, nossos atletas de Muay Thai são hoje destaque nas categorias profissionais e semiprofissionais da região, com conquistas e troféus para contar história”, afirma.
Em Brasília para disputar os Jogos Universitários Brasileiro, Valdeck Bruno faz uma pausa nos treinos para ação social no Centro de Juventude. “Se hoje tenho a oportunidade de cursar faculdade, é graças ao esporte. Tenho muita honra em ser inspiração e contribuir para que mais jovens obtenham sucesso pelo esporte”, afirma.
O evento tem início previsto para às 20h30, no Centro de Juventude da Estrutural, e contará com a palestra Jornada do Atleta, dos treinos à performance de alto rendimento, e um bate-papo com perguntas e respostas.
Confira os atletas campeões do Centro de Juventude
Modalidade Muay Thai
Vambert Robby, vice-campeão na categoria profissionais da 3ª COPA GT, da Arena Capital.
William Silva, campeão nas categorias profissional da 3ª COPA GT, da Arena Capital.
Samuel Santos, campeão na categoria semiprofissional da Arena Capital
Leonardo Nunes, campeão AJT4 modalidade 52kg, vice-campeão na categoria Amador da Arena Capital
Diego da Silva, campeão Arena Capital K1
Kadu Santos, campeão AJT4
*Com informações da Sejuv