Em tempos tão difíceis de encontrar alguém para se relacionar, a internet parece ser uma janela de oportunidades, na maioria das vezes um tanto perigosa. Se, ao conhecermos alguém através de amigos em uma festa ou um evento, já traz problemas, ima gine no mundo virtual, onde é terra da imaginação e dos disfarces dos defeitos invisíveis por trás da telinha mágica. Quando iniciamos um relacionamento com alguém, amigo, do amigo, ou parente do amigo, sempre podemos recorrer para obtermos informações mais concretas. No caso da moça em questão, moradora de Vicente Pires, o conhecimento veio por meio da internet. E veja no pesadelo que se tornou em pouco tempo, com o rapaz processado por crime de Stalking (perseguição sem tréguas), lei 132/2021, de autoria da senadora Leila Barros, do Distrito Federal.
Neste último sábado, 3/12, a PCDF, através da 38ª DP, deflagrou nova fase da operação SKADI e prendeu em flagrante um influencer digital de 24 anos de idade após ele ter ameaçado e injuriado a vítima, uma mulher de 23 anos de idade, que havia conhecido há cerca de duas semanas.
Segundo informado pela vítima, ela conheceu o autor na rede social Instagram há cerca de 2 semanas e se encontraram por algumas vezes.
Posteriormente, a vítima passou a estranhar o comportamento do autor, porque ele passou a procurá-la com muita frequência, além de lhe enviar diversas mensagens e a lhe fazer diversas ligações.
No dia anterior ao da prisão, o autor foi até a casa da vítima, tendo ela o mandado embora, pois não tinha mais interesse em ficar com ele.
Após ser dispensado o autor passou a enviar para a vítima muitas mensagens ofensivas, nas quais a injuriava de “piranha”, “filha da puta”, “vagabunda” e ” desgraçada”.
O autor ainda efetuou uma postagem no Instagram dizendo que iria dar um tiro nela e que possuiria uma “arma .40”, mas logo depois apagou tal postagem. O autor ainda ameaçou a vítima dizendo que iria foder com a vida dela.
Temendo por sua vida, a vítima foi até a 38ª DP e efetuou o registro da ocorrência policial, sendo que, enquanto ainda se encontrava na delegacia autor encaminhou mensagem informando que estava na porta da residência da vítima à sua espera.
Cientes de tal situação, os policiais da 38ª foram até a casa da vítima e efetuaram a prisão do autor, o qual foi apresentado na 8ª DP e restou autuado em flagrante delito pelos crimes de ameaça e injuria, ambos em situação de violência doméstica.
Foi arbitrada fiança ao autor no valor de R$ 4.000,00 (quatro mil reais), a qual foi paga, tendo sido ele colocado em liberdade.
*Com informações da 38ª DP