24.5 C
Brasília

Perigo na internet : influenciador digital persegue moradora de Vicente Pires e a ameaça de morte

Data:

Compartilhe:

Em tempos tão difíceis de encontrar alguém para se relacionar, a internet parece ser uma janela de oportunidades, na maioria das vezes um tanto perigosa. Se, ao conhecermos alguém através de amigos em uma festa ou um evento, já traz problemas, ima gine no mundo virtual, onde é terra da imaginação e dos disfarces dos defeitos invisíveis por trás da telinha mágica. Quando iniciamos um relacionamento com alguém, amigo, do amigo, ou parente do amigo, sempre podemos recorrer para obtermos informações mais concretas. No caso da moça em questão, moradora de Vicente Pires, o conhecimento veio por meio da internet. E veja no pesadelo que se tornou em pouco tempo, com o rapaz processado por crime de Stalking (perseguição sem tréguas), lei 132/2021, de autoria da senadora Leila Barros, do Distrito Federal.

Neste último sábado, 3/12, a PCDF, através da 38ª DP, deflagrou nova fase da operação SKADI e prendeu em flagrante um influencer digital de 24 anos de idade após ele ter ameaçado e injuriado a vítima, uma mulher de 23 anos de idade, que havia conhecido há cerca de duas semanas.

Segundo informado pela vítima, ela conheceu o autor na rede social Instagram há cerca de 2 semanas e se encontraram por algumas vezes.

Posteriormente, a vítima passou a estranhar o comportamento do autor, porque ele passou a procurá-la com muita frequência, além de lhe enviar diversas mensagens e a lhe fazer diversas ligações.

No dia anterior ao da prisão, o autor foi até a casa da vítima, tendo ela o mandado embora, pois não tinha mais interesse em ficar com ele.

Após ser dispensado o autor passou a enviar para a vítima muitas mensagens ofensivas, nas quais a injuriava de “piranha”, “filha da puta”, “vagabunda” e ” desgraçada”.

O autor ainda efetuou uma postagem no Instagram dizendo que iria dar um tiro nela e que possuiria uma “arma .40”, mas logo depois apagou tal postagem. O autor ainda ameaçou a vítima dizendo que iria foder com a vida dela.

Temendo por sua vida, a vítima foi até a 38ª DP e efetuou o registro da ocorrência policial, sendo que, enquanto ainda se encontrava na delegacia autor encaminhou mensagem informando que estava na porta da residência da vítima à sua espera.

Cientes de tal situação, os policiais da 38ª foram até a casa da vítima e efetuaram a prisão do autor, o qual foi apresentado na 8ª DP e restou autuado em flagrante delito pelos crimes de ameaça e injuria, ambos em situação de violência doméstica.

Foi arbitrada fiança ao autor no valor de R$ 4.000,00 (quatro mil reais), a qual foi paga, tendo sido ele colocado em liberdade.

*Com informações da 38ª DP

zuleika

Quem é Zuleika Lopes

1

━ Relacionadas

Festival leva para Taguatinga programação internacional com teatro de bonecos e música

6º Bonecos de Todo Mundo ocupará o Teatro Sesi Yara Amaral e o Taguaparque, com entrada franca. Atividades também contemplarão escolas públicas A sexta edição...

Castra móvel estaciona na Estrutural e vai operar mais de mil animais

Serão realizadas 1,5 mil castrações gratuitas de cães e gatos na região. Os agendamentos serão realizados nos dias 01 e 02 de março O projeto...

Crime no Guará: segurança de bar é indiciado pelo Ministério Público por homicídio duplamente qualificado

Após a conclusão do inquérito policial instaurado na 4ª Delegacia de Polícia do Guará, que apurou as circunstâncias da morte do jovem Luiz...

Skate Sound System reúne Cultura Urbana, Esporte e Inclusão Social no Paranoá

Neste domingo, dia 03 de março, o Paranoá- DF, será palco da 8ª edição do Skate Sound System, um evento que reúne cultura urbana,...

Inscrições abertas para médico no IgesDF até 03 de março

Profissionais de Clínica Médica têm a oportunidade de ingressar no Instituto O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF) está com inscrições...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido