“O crime passa pelo trânsito”, é uma frase que ouvi do ex-diretor do DetranDF, Gustavo Amaral, morador do Guará e hoje secretário de Tecnologia do GDF, que me despertou a consciência em relação a este assunto. Eu mesma sempre me chateava quando via uma blitz nas ruas do Guará . Até cometia o equívoco de avisar em determinados grupos. Hoje não faço mais. Mas sei que aqui existe um grupo de zap específico para avisar das blitzen na cidade. Caros leitores, não façam isso! Uma parada obrigatória feita pelas forças de segurança podem impedir roubos, sequestros, alcoolimia, violência doméstica dentre outros crimes. Uma excelente oportunidade para diminuir as ocorrências criminais não só no Guará como em todo Distrito Federal.
Vejam os resultados das abordagens realizadas na última quarta-feira, das 15 horas até às 03 da madrugada. Foram 12 horas ininterruptas de abordagens solicitadas pelo comando do 4º BPM ao Batalhão de Trânsito da PMDF.
DIA: 26/01/2023 (QUARTA FEIRA)
LOCAL : GUARA
HORÁRIO 15:00 às 03:00
RELATORIO FINAL
VEÍCULOS ABORDADOS: 130
PESSOAS ABORDADAS: 05
BUSCA VEICULAR: 02
Relatório Final
NÃO LICENCIADO – 13
CNH VENCIDA – 02
RECUSA – 10
MANUSEANDO CELULAR – 10
SEM CINTO- 04
Vejam que foram 10 recusas de abordagem. Por que será? Fiquem ligados! Eu despertei. Vejo sempre em grupos variados o alerta onde as blitzen estão. Andar corretamente é para todos nós! Fluidez e segurança andam juntas!
*Com informações do 4º BPM