Com grande concentração de barzinhos e restaurantes, o Polo de Moda hoje está mais para Polo Gastronômico devido a intensa circulação de pessoas a partir da quinta-feira em busca de diversão e de opções de alimentação. Na região tem bares e restaurantes de vários estilos.Tem para roqueiros, tem para pagodeiros e para quem goste de um modão sertanejo. A música ao vivo rola solta e quem optou por morar na região que lute, porque cedo não consegue dormir.
E para 2023 é a novidade do momento, a união de comerciantes para promover um Carnaval de responsa, que possa atrair a juventude para consumir e movimentar o comércio do local em geral. Comandando a iniciativa estão os jovens Gustavo Vianna Mendes e Paulo Jessé, proprietários da Vale Lounge Bar, localizado na rua 13 do Polo de Moda. Estão acontecendo reuniões para exposição de ideias e para que seja feito com toda segurança possível. A ideia inicial é fazer um mini bloco de Carnaval na praça do Polo de Moda, que tem espaço e estacionamento à vontade. E a preferência de venda de comes e bebes seriam dos bares que abraçarem a ideia.
A sambista Dhi Ribeiro foi pioneira no Carnaval do Polo de Moda, o PipoKa Azul, e se não me engano realizou a folia encima do trio elétrico por dois anos, 2018 e 2019. Como ela hoje não mora mais no Guará, o projeto foi transfeirdo para o Plano Piloto.
Para que os planos se concretizem ainda precisa da anuência da Administração Regional do Guará e dos órgãos de segurança pública como Bombeiros, 4º BPM e Detran DF.
Novas Regras para eventos
No DODF de 31/01/ 2023 foi publicada uma ordem de serviço com alterações nas regras para eventos em todo o Guará. Para obter licença o interessado deve apresentar o pedido, um formulário de requerimento, com 30 dias de antecedência e recolhimento das taxas devidas, entre outras normas estabelecidas na ordem de serviço nº 9.
“Nosso objetivo é organizar o fluxo de eventos na cidade e dar mais segurança jurídica para todas as partes envolvidas”, explica o administrador do Guará, Artur Nogueira. O administrador regional acrescenta que, “desde que a documentação necessária esteja completa, a administração está de portas abertas para receber projetos que agreguem lazer e qualidade de vida para a nossa comunidade”, finaliza Nogueira.