Seja de “camelo”, carro, moto, ônibus, metrô ou uma caminhada pelas superquadras do Plano Piloto. Todos os caminhos levam ao SESI Lab, instalado no icônico prédio projetado por Oscar Niemeyer à época da construção de Brasília
Atrações de sexta-feira (21) a domingo (23), com experimentos, música, teatro e cinema. Em todos os dias de visitação a entrada é permitida somente até uma hora antes do fechamento do museu.Seis décadas depois, o Touring Clube do Brasil foi completamente revitalizado e ressignificado como reduto de arte, ciência, tecnologia e educação para todas as idades. De sexta (21) a domingo (23), o museu 100% interativo presenteará a capital federal com uma programação temática em comemoração ao aniversário de Brasília. Aos sábados, domingos e feriados, o museu funciona das 10h às 19h. Os ingressos podem ser retirados na Sympla ou na bilheteria física instalada ao lado da entrada principal do museu, nos valores de R$ 20 (inteira) e de R$ 10 (meia), além de ampla política de gratuidade. Na sexta-feira de feriado, as atrações musicais terão início às 11h, com o Patubatê.

Em ritmo da fanfarra, o bloco fará um cortejo acústico com muita dança e percussão a partir de materiais e objetos inusitados, extraindo timbres e sonoridades inovadoras. O grupo também fará oficina corporal, às 14h. No átrio principal, às 17h30, será a vez da cantora brasiliense Ellen Oléria apresentar o espetáculo “RE.trato”. “Preparamos uma justa homenagem a esta cidade que tão bem acolheu o projeto pioneiro do SESI Lab e da proposta de inspirar vidas a partir da interatividade e da educação. Será um fim de semana repleto de possibilidades para a família toda compreender a importância da ciência e da tecnologia para o nosso cotidiano”, explica a gerente-executiva de Cultural do SESI, Claudia Ramalho. De 21 a 23, a varanda do museu será cenário para experiências criativas às 10h30, às 16h e às 17h.
Na experiência “Desenhando e observando Brasília”, os visitantes serão convidados a criar desenhos de observação da arquitetura da cidade, a partir da vista da varanda do SESI Lab. Já na atividade “Mapas Afetivos” a ideia é criar cartografias construídas a partir de pontos de afeto entre os/as participantes e a cidade de Brasília.
Na ativação “Céu de Brasília”, a observação será feita com auxílio de filtros gelatinosos coloridos que remetem ao pôr-do-sol brasiliense, e por meio de binóculos, com foco nas nuvens, em aves, aviões e outros objetos. As oficinas maker de ilustração botânica e colagem serão realizadas nos três dias às 10h30 e às 14h30, além de oficinas de construção de piões e de caleidoscópio. As senhas para participar das atividades são distribuídas 30 minutos antes do início de cada atividade, no balcão localizado na entrada principal. Fique atento ao horário! Em todos os dias de visitação a entrada é permitida somente até uma hora antes do fechamento do museu. Uma homenagem a Brasília também na telona
