Moradores da QE 38 do Guará II estão de luto pela morte prematura de Valdeci Luis de França, 76 anos, aposentado, ocorrida ontem no Hospital de Base de Brasília, para onde foi levado após ter sido encontrado por vizinhos dentro de sua casa todo machucado e trancado, na última segunda-feira, 9 de maio.
A suspeita é que tenha sido assassinado dentro da própria casa, localizada próximo da Unidade Básica de Saúde 03, o postinho da 38. As investigações estão a cargo da 4ª Delegacia de Polícia do Guará, que inclusive já fez a perícia no local, na última terça-feira, o que causou um grande curiosidade entre os moradores.
A Associação Morar Futuro do Guará está convidando os moradores para um protesto, hoje, a partir das 11h30, na frente da casa onde ele morava para pedir justiça às autoridades. Valdeci é pioneiro da quadra e pertencia a esta associação de moradores, sempre lutando em prol de melhorias para todos.
Entre os amigos que fez no Guará está o jornalsita Alcir Souza do Jornal do Guará. “Quando fui presidente do Rotary Club e construímos a sede do clube na QE 38, contratamos o Valdeci como caseiro. Ficou lá uns 3 a 4 anos. Tinha vindo de Aragarças. Era uma ótima pessoa. Morando lá, ele criou a associação e ganhou a casa onde morava”, relata com pesar o jornalista.
Vejam o comunicado dos moradores da QE38
É com imenso pesar, tristeza e lamentação, que recebomos a notícia do falecimento do nosso querido amigo “Senhor VALDECIR”. Fez história aqui na QE 38, foi fundador da Associação Mamolago e foi através da sua liderança que possibilitou o assentamento das famílias dos Conjuntos “T” e “U” da QE 38, pois muito contribuiu na luta pela expansão da QE 38.
Não tenho palavras para expressar o tamanho do vazio que fica entre nós.
Que Deus tenha misericórdia de todos nós e nos livre de todo o mal.
Sentimentos aos familiares e amigos e que Deus alcance os corações enlutados e conforte-os com Sua Paz e Justiça.