23.5 C
Brasília

Governo constrói 1.660 m² de calçadas no Guará II

Data:

Compartilhe:

Obras são feitas nas quadras QI 22 e 25 para melhorar a mobilidade na região

Uma demanda antiga dos moradores do Guará foi atendida pelo Governo do Distrito Federal (GDF). Com investimento de R$ 300 mil, equipes da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) trabalham de segunda a sábado na construção de calçadas nas quadras QI 22 e 25 do Guará II. A população vai contar com mais 1.660 m² de calçadas novas para garantir uma melhor mobilidade na região.

“Essa obra estava travada desde 2020, e conseguimos tirar do papel para iniciar os trabalhos ainda no primeiro semestre. A determinação do governador Ibaneis Rocha é garantir cada vez mais acessibilidade, segurança e qualidade de vida para os moradores da nossa cidade”, afirmou o administrador do Guará, Artur Nogueira.

“A administração regional elencou as principais calçadas que eram solicitadas via ouvidoria e, mediante recursos disponíveis, nós programamos a construção. A obra está na fase final e muito em breve os moradores contarão com calçadas novas na região”, defendeu o diretor de Urbanização da Novacap, André Vaz.

A população pode solicitar este e outros serviços por meio da Ouvidoria-Geral do DF ou pela Administração 24h, no portal de serviços do GDF.

*Com informações da Agência Brasília

zuleika

Quem é Zuleika Lopes

3
- Publicidade -publicidade

FAVORITOS

━ Relacionadas

Projeto Na Sua Hora retorna a Águas Claras com atendimentos gratuitos no período noturno

Iniciativa da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF) ocorrerá pela segunda vez no estacionamento próximo a centro de compras, levando serviços públicos para a...

Raimundo Ribeiro é reconduzido ao cargo de diretor-presidente da Adasa

Na última terça-feira (21/10), a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou, por unanimidade, a recondução de Raimundo da Silva Ribeiro Neto ao cargo...

Thalita, assassinada no Parque do Guará, teve partes de seu corpo encontradas na ETE de Brasília, e um dos algozes já ganhou semiliberdade

A sentença acelera o passo da liberdade ao autor de um dos crimes mais bárbaros do DF, entende a família, que já tem...

Detran-DF promove ações educativas e alcança mais de 3 mil pessoas no fim de semana

Atividades incluíram teatro, palestras, dinâmicas e orientações sobre segurança no trânsito Ygor Carvalho/Ascom Detran-DF O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) promoveu, entre a...

Fluminense: atuação horrível

Por Raimundo Ribeiro: No clássico contra o Vasco, o Fluminense começou com marcação alta, e o adversário não conseguia sair do próprio campo.Aos 2 minutos...

1 COMENTÁRIO

  1. Sobre as novas calçadas, estive recentemente na feira do Guará e observei que realmente houve melhoria na acessibilidade, porém ocorreu um famigerado exagero na cobertura por concreto com 3 consequências evidentes:
    1 – diminuição extrema do número de vagas, prejudicando os clientes, gerando caos no trânsito e consequentemente prejudicando o comércio local e gerando desemprego.
    2 – Impacto ambiental exagerado, pois a extrema cobertura por concreto afeta a absorção de água da chuva, sobrecarregando bueiros e causando enchentes.
    3 – Desperdício de recursos públicos, que poderiam ser empregados em outros locais.
    Está óbvio que poderíamos ter simultaneamente mais acessibilidade, com uma redução mais discreta do número de vagas e ainda um ambiente mais verde e bonito com grama e árvores. Tudo que falei acima vale também para o estacionamento da estação do metrô próxima à feira e ao fórum.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido