A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da 10ª DP, efetuou a prisão em flagrante de uma técnica de enfermagem acusada de furtar diversas joias do cofre de uma residência da QL 26 do Lago Sul. A ação foi batizada de Bad Nurse ocorreu em cumprimento a mandado de busca e apreensão na residência da investigada, no Gama/DF.
No endereço da envolvida, os policiais apreenderam diversas joias furtadas da moradora do local, tratando-se de uma idosa, de 81 anos.
Segundo apurado, a técnica de enfermagem, contratada por uma empresa de home care, prestava assistência domiciliar à idosa, portadora da doença de parkinson. “Durante a madrugada, quando todos dormiam, a mulher aproveitava para pegar a chave do cofre da vítima, que ficava dentro da bolsa, para subtrair joias e dinheiro, em espécie. “A cuidadora furtou várias joias, 1,1 mil dólares e 3,5 mil euros da paciente idosa e debilitada”, destaca o delegado-chefe da 10ª DP, Jônatas.
Durante as investigações, a perícia técnica da PCDF encontrou digitais da criminosa no interior do cofre da vítima, desse modo, a 1ª Vara Criminal de Brasília deferiu o mandado de busca para a residência da envolvida, sendo devidamente cumprido nesta data.
A mulher foi indiciada por furto qualificado, com a pena de dois a oito anos de reclusão. “Essa mesma técnica de enfermagem, de 35 anos, já respondeu por crimes semelhantes em 2018 e 2021, no Hospital Regional do Gama e em Águas Claras, respectivamente”, finaliza o delegado.
A presa foi encaminhada à carceragem da PCDF, onde permanece à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação – Ascom/DGPC