14.5 C
Brasília

Chocante: corpo de idoso desaparecido é encontrado em reserva ecológica no Guará I

Data:

Compartilhe:

Adão Cordeiro Maciel, de 93 anos, saiu para cortar cabelo e fazer barba, na sexta-feira (25), mas não voltou. Na manhã deste domingo (27), foi encontrado sem vida a cerca de 1km de casa.

O corpo do aposentado Adão Cordeiro Maciel, de 93 anos, foi encontrado na manhã deste domingo (27), em uma reserva ecológica na altura da QE 3, no GuaráEle havia saído de casa na sexta-feira (25), para cortar o cabelo e fazer a barba, e não voltou mais.

Foi um filho do idoso que encontrou o corpo, pouco antes das 9h, em uma área de reserva ecológica, a Arebio, que compreende toda área anexa das Qes 01 até a QE09, e avisou a polícia. O local fica a cerca de um quilômetro da residência da família.

Adão Cordeiro Maciel saiu de casa, na QI 7, por volta das 11h de sexta-feira. Até a publicação desta reportagem, a causa da morte não havia sido divulgada. O caso é investigado pela 4ª DP, do Guará.

Segundo João Luiz Silva Maciel, filho de Adão, pouco depois do meio-dia de sexta a família começou a procurar pelo idoso. Como o pai não voltou para casa, primeiro eles foram até o salão onde o idoso costumava cortar o cabelo e fazer a barba – mas ele não havia passado por lá.

A família registrou o desaparecimento na polícia, foi ao Hospital do Guará, ao Hospital de Base e ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran), mas não havia nenhum registro.

No sábado (26), eles tiveram acesso as câmeras de segurança das ruas por onde o aposentado passou na sexta-feira. Nelas é possível ver Adão caminhando devagar, aparentemente cansado.

“Uma pessoa o viu passando em frente a uma igreja, andando cambaleando, e disse que achou que ele estava alcoolizado, mas ele não bebe. Devia estar cansado de tanto andar. Numa padaria, uma moça disse que ajudaria ele a chegar em casa. Ele disse que mora perto do posto e reconheceu o caminho quando chegou perto de um mercado próximo de casa. Ele disse para a moça que estava se localizando e que não precisava mais ser acompanhado. Ela deixou ele no local, mas ele não voltou”, contou João Luiz.

*Com informações do G1 DF

zuleika

Quem é Zuleika Lopes

3
- Publicidade -publicidade

FAVORITOS

━ Relacionadas

Precisamos cuidar da sujeira da nossa cidade: responsabilidade é de todos

Precisamos cuidar da sujeira da nossa cidade. Assuma sua parte e transforme o ambiente urbano com atitudes conscientes.

Segunda etapa da Copa Brasília de Drift começa nesta sexta-feira, no Guará

Competição será realizada até domingo, no estacionamento do Kartódromo do Guará, com entrada franca, mediante a doação de 2kg de alimentos não perecíveis Guará recebe...

Neoenergia estreia nos Jogos da Juventude com ações inéditas e presença da campeã olímpica Bia Souza

Patrocinadora leva interatividade, sustentabilidade e protagonismo feminino à maior edição da história do evento em Brasília Brasília, 03 de setembro de 2025 - Pela primeira...

“Lixo no Lixo” – ação do SLU no Parque da Cidade neste sábado(6)

SLU e Parque da Cidade conscientizam frequentadores sobre descarte corretoCampanha “Lixo no Lixo” contará com voluntários para a ação no próximo sábado (6) O Serviço...

Foragido de Minas Gerais foi preso pela PMDF na praça da QI 07 no Guará I

Durante patrulhamento ostensivo e preventivo realizado pelo prefixo 4325, na Praça da QI 7, no último dia 3 /09, por volta das 18h30, com...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido