A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) anunciou mais dois novos empreendimentos na capital: um polo de logística no Recanto das Emas e mais uma quadra residencial no Guará II, a futura QE 60. Ambos seguirão o esquema de comercialização por meio de licitação, com entrada de 5% do valor do imóvel no dia anterior e parcelamento em até 240 meses (20 anos). A venda dos lotes dos dois empreendimentos está prevista para este ano, mas não há data definida. A notícia vem poucos dias depois de a agência divulgar um novo bairro de alto padrão na região do Jardim Botânico
No Guará II, a novidade é a nova quadra residencial que será localizada atrás do Setor de Postos e Motéis, nas proximidades da EPIA e do Parque Ecológico Ezechias Heringer. O projeto urbanístico da QE 60 oferta habitações em parcelamento multifuncional, compacto, com comércios, equipamentos públicos e praças distribuídas ao longo do território, além de oferecer área para habitações de interesse social.
“A área de habitações de interesse social será composta por blocos de apartamentos. A previsão é de que até oito mil pessoas passem a morar na nova quadra”, antecipa Izidio Santos, presidente da Terracap. A QE 60 terá 107 lotes, sendo 79 para comercialização e 18 destinados à Codhab, o que permitirá a atração de novos empreendimentos imobiliários e a criação de empregos, segundo a Terracap. Outros 10 lotes são para equipamentos públicos. Ao todo, 28,24 hectares de área.
A quadra contará com duas avenidas comerciais, onde se concentrará o comércio do bairro, permitindo que os moradores acessem os serviços cotidianos a pé.
*Com informações do Correio Braziliense









