Minha netinha, blogueirinha Valentina, 3 anos,usa óculos desde 12 meses. Tenho convicção que muitos meninos que vivem a margem da sociedade por não evoluir dos estudos, e se encontram em medidas socioeducativas, só precisam de uma chance desta
Na última quinta, dia 24, às 9h30, no auditório do Instituto Federal de Brasília (IFB), aconteceu o lançamento do projeto Ação Saúde Visual nas Escolas. Um projeto completo que oferta: triagem de 100% dos alunos, exames oftalmológicos com médicos para todos os indicados na triagem e a entrega dos óculos com a autonomia de escolha da armação para estudantes da rede pública de ensino do DF. A ação é realizada pela Organização Não Governamental (ONG) Renovatio, com recursos proveniente de emendas parlamentares do ex- deputado federal, Prof. Israel ( PSB).
” É sabido que 20% dos estudantes evadem da escola por problemas na visão. Na Câmara Federal, fui procurado pela ONG Renovation para ajudar o projeto. Em 2022 foram 15 mil estudantes atendidos, em 24 escolas com a entrega de 3800 óculos” , disse Prof. Israel. “Este ano como estou em outros projetos, pedi a deputada Distrital Dayse Amarilio, minha colega de partido, para que acompanhasse o projeto e que dessa continuidade com expansão da idade, que hoje é de 15 a 29 anos. Dayse prontamente aceitou, o que me deixou muito feliz”, concluiu.
Guará
Este ano no 1° semestre atenderam 7 mil estudantes nas CREs do Guará, Brazlândia e estamos começando Paranoá. Alunos do Centrão, GG e o CED 04, foram beneficiados. A ONG atendeu 15 mil estudantes em 27 escolas públicas do DF das CREs de Santa Maria, Gama, Samambaia, Taguatinga, Ceilândia, Planaltina, em 2022. Este ano no 1° semestre atenderam 7 mil estudantes nas CREs do Guará, Brazlândia e estamos começando Paranoá. A ideia é no 2° semestre atender mais 13 mil nas demais CREs.