Alunos e pais que transitavam todos os dias em direção à Escola Classe01, no Guará I, próxima à EPTG, estavam, constantemente sob tensão, com a ocupação irregular de um quisoque abandonado por um homem que se masturbava durante a passagem de crianças
Tudo isso acontecia em um local próximo do muro da escola. Moradores chegaram até a chamar à PMDF, devido a masturbação constante do rapaz perante às crianças. Policiais militares levaram o sujeito em flagrante delito, logo foi solto e voltou para ocupar o local antes abandonado. O maior terror era que, fechado com pedaços de paus e madeiras, o quiosque poderia ser palco de fatos como um estrupro infantil, devido a proximidade com a escola e ao lado de um parquinho, frequentado por crianças. A comunidade de pais, alunos e direção da escola se movimentaram com pedidos na ouvidoria para acabar com o transtorno constante.

Tudo foi resolvido quando a ouvidoria da Administração Regional do Guará foi acionada e, em menos de 48 horas, veio a solução com a derrubada do quiosque abandonado pela Secretaria DF Legal, após encaminhamento do pedido via SEI pela Adm. do Guará. A ação foi agilizada de maneira a garantir a segurança da população e o bem-estar da crianças.

Reclamações e solicitações podem ser feitas pessoalmente na Ouvidoria da Administração do Guará, pelo 162 ou no site do Participa df. Para o @blogdazuleika, é muito bom saber que a população pensa no site de notícias, sempre que um problema acontece. Mas, a solução cabe ao poder público, o que para nós é o mais importante. Eis o link: