18.5 C
Brasília

Conselheiros tutelares correm atrás de votos nas comunidades do Guará

Data:

Compartilhe:

É como se fosse uma pré-seleção para distrital ou para saber quem , realmente, tem influência dentro das comunidades que vivem nas quadras da cidade, principalmente, nas camadas com mais vulnerabilidades sociais

O Blog da Zuleika tem recebido vários pedidos de inserção das biografias dos candidatos, pelo tempo limitado de campanha, não sei se vamos conseguir publicar de todos. Mas vão me enviando pelo zap que, na medida do possível , não deixo ninguém de fora. Lembrando que a eleição para conselheiro tutelar ocorre no dia 1º de outubro de 2023. É importante já procurar saber onde irá votar. Muitas pessoas acreditam que isso é coisa de política eleitoral. Na realidade é uma política social para proteção de nossas crianças e adolescentes. Não adianta chamar o 190 depois que o mal está feito. A prevenção do crime passa pelo olhar de todos nós!

Lucas, o amigo da criança

Me Chamo Lucas Vinícius, atualmente estou como Conselheiro Tutelar do Guará, sou o mais bem votado da história da cidade e sou morador do Guará há mais de 20 anos. Meus avós fizeram parte das centenas de famílias que foram pioneiras no Guará.

Atuo há mais de 10 anos de forma direta com famílias em situação de vulnerabilidade social.

Sou a favor do fortalecimento familiar e sou contra o aborto.

Estive lotado nos Conselhos Tutelares do Riacho Fundo I e Park Way, atuei afetivamente pelo fortalecimento da categoria na Associação dos Conselhos Tutelares do Distrito Federal.

*No dia 01 de outubro haverá eleição do Conselho Tutelar Guará e quero contar com o seu apoio! Vamos todos juntos proteger os direitos de nossas crianças e adolescentes

Nívia Maria

Moradora da QE 38 do Guará II e pioneira na região de grande vulnerabilidade social , Nívia Maria tem na proteção da família a sua grande bandeira. Sua mãe é uma atuante líder religiosa, e na igreja que congregam, o trabalho social e o atendimento às mães solteiras ou mulheres que estão em situação de perigo dentro do casamento, é prioridade. Entre as muitas batalhas que Nivia trava dentro da comunidade, está a de tentar amenizar a falta de alimentação nos lares. Uma horta comunitária foi organizada por ela e sua família para distribuir, gratuitamente, hortaliças aos vizinhos e moradores da QE 38 que procuram a igreja , que está sempre de portas abertas.

Outro trabalho voluntário é o encaminhamento de pessoas para exames e cirurgias até no vizinho estado de Goiás. Porque hoje em dia, o atendimento em saúde faz parte das maiores reclamações dos brasilienses. Você não sabe se sente dor ou se fica dentro da burocracia exigida dos pacientes. Nívia é a mão amiga que ampara a todos. A habitação não foi esquecida por esta guerreira. Tenta, há anos a regularização das chamadas casinhas na QE 38, construídas nos idos tempos do governo Cristovam Buarque. Ser eleita conselheira tutelar será uma oportunidade de termos alguém, dentro da comunidade, para cuidar da infância de nossas crianças.

Robledo Didoff

Brasiliense, reside no Guará I há 36 anos, desde seu nascimento. Estudou nas escolas locais, formou-se em Comunicação Social e se especializou em Políticas Públicas Sociais. tem 36 anos, é casado com a Patrícia e é papai do Ian e do Thomas.

Sua história com Conselho Tutelar começou há 12 anos, ao passar no concurso da Secretaria de Justiça e Cidadania do DF onde foi lotado no Conselho Tutelar do Guará em 2011, sendo servidor efetivo da área administrativa do órgão, aprimorou seus conhecimentos com as mais de 4 turmas de Conselheiros a qual trabalhou, e após 8 anos se sentiu preparado para a função de grande importância que é ser Conselheiro Tutelar.

Em 2019 participou da eleição e foi eleito pela população do Guará para o Conselho Tutelar do SIA, à época o pleito foi em conjunto com a do Guará.

Em seu 1° mandato utilizou seu conhecimento técnico com a experiência para o tratamento das situações com a comunidade, prestando um serviço de excelência na garantia de direitos das crianças e adolescentes tanto do Guará quanto do SIA.

Hoje é candidato a reeleição, de acordo com as regras deste pleito a eleição do SIA será realizadas de forma separada, mas ainda sim quem elege os candidatos da Região Administrativa é o Guará, pelo fato do SIA não haver colégio eleitoral.

Robledo Didoff está preparado para continuar articulando com os órgãos da rede de proteção e seguir sua caminhada de experiência na garantia de direitos das crianças e adolescentes da localidade.

Seu número é 39.130, Robledo Didoff Conselheiro Tutelar, por que a garantia de direitos não pode parar.

zuleika

Quem é Zuleika Lopes

3
- Publicidade -publicidade

FAVORITOS

━ Relacionadas

Du Nada um Samba vai sair no Carnaval do Guará, com concentração no Quiosque do Galego na QE19

Projeto celebra a aprovação oficial do bloco, fortalece a cena local e estreia no Carnaval com proposta inclusiva, segura e aberta à comunidade O sonho...

Lei estabelece diretrizes para a criação de Centros de Robótica nas escolas

A norma prevê a implementação e estruturação de espaços voltados ao letramento digital, à robótica e à utilização da IA como elemento didático Preparar os...

Serviço de recuperação asfáltica pode ser solicitado de forma 100% digital no DF

Programa Administração Regional 24 Horas reúne órgãos do GDF, reduz tempo de resposta e amplia transparência no atendimento à população Durante o período chuvoso, quando...

Rua de Lazer do Guará abre calendário de 2026 com programação gratuita para toda a família

Com o tema Férias, evento será realizado em 25 de janeiro, com atividades culturais, esportivas, ações de cidadania e serviços de saúde Com o tema...

Protetores de animais ganham segurança jurídica contra punições de condomínios no Distrito Federal

Lei 7.791/2025 garante o direito de cuidar de animais comunitários em condomínios e áreas próximas A Câmara Legislativa promulgou uma norma que dá segurança jurídica...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido