Corpo de Bombeiros do DF e PMDF continuam no intenso trabalho neste feriadão, em todas as localidades das regiões administrativas. E as ocorrências de acidentes só aumentam
Na tarde da última sexta-feira 13, uma ocorrência que impactou o trânsito na EPTG, durante as chuvas que caíram, por volta das 16 horas, para aliviar o calor. O acidente aconteceu numa das alças de acesso à via marginal da Estrada Parque Taguatinga (EPTG), próximo ao viaduto que dá acesso ao Jóquei Clube de Brasília, sentido Plano Piloto.
Ao chegar ao local, a equipe de socorro, do CBMDF, se deparou com uma carreta Volvo, de cor branca, carregada de sucata, que havia acabado de tombar na via marginal da EPTG. O condutor do veículo, o senhor W. V. B, de 48 anos, foi atendido por nossos socorristas e transportado para o IHBB, consciente e orientado, apresentando escoriações pelo corpo e com suspeita de fratura na clavícula esquerda. O senhor A. J. L, de 37 anos, passageiro do caminhão, também foi levado ao hospital, consciente e orientado, apenas com escoriações no braço esquerdo.
A via precisou ser totalmente interditada para o atendimento, o que acabou impactando o trânsito no local.
A equipe do CBMDF especializada em produtos perigosos compareceu ao local para ajudar a conter o vazamento de combustível e gerenciar possíveis riscos.
Outro acidente no início da noite de sexta-feira, impactou o trânsito bem na entrada do Guará. Uma batida entre dois veículos, saindo do Guará, na EPTG, sentido Plano Piloto, onde um subiu até no canteiro ao lado da via, não teve vítimas, mas trouxe bastante aborrecimentos para quem esperava para passar. Haja paciência. Após o ocorrido, a PMDF, através do 4º BPM, esteve no local.
Na parte Norte do Quadradinho
Na madrugada de sexta-feira (13), policiais militares do Grupo Tático Operacional do 14º Batalhão (Gtop 34) apreenderam um veículo Chevrolet Celta que apresentava mais de 10 mil reais em débitos. O motorista tentou fugir da abordagem, mas acabou se envolvendo em um acidente e foi detido.
A equipe do Gtop 34 estava patrulhando a BR-020 quando suspeitou dos ocupantes do Chevrolet Celta. O motorista não acatou a ordem de parada, acelerou o veículo e tentou escapar. Ele adentrou o bairro Estância da Barreira de Planaltina e transitava em alta velocidade pelas ruas. O fugitivo colidiu com um Chevrolet Monza que estava estacionado e somente parou após chocar-se e derrubar o portão de uma residência. Os dois ocupantes do Celta foram detidos.