Inaceitável é a palavra de ordem sobre o que acontece diariamente nesta casinha tão bem construída e que, em tese, seria um local para crianças menores, brincarem na maior paz e segurança. O Blog da Zuleika recebeu, na noite de quinta-feira, um vídeo que é estarrecedor pela tamanha violência. Veja no Instagram @blogdazuleika
Há dias venho batendo nesta tecla do mau uso do local. Vídeo, filmado por mim, mostrou o consumo de drogas em pela 7 horas da manhã. Jovens e adolescentes que, teoricamente deveriam estar em sala de aulas, se reúnem debaixo da casinha da árvore e lá fazem uso livre de maconha e outras substâncias. Inclusive adentrando na casinha para ter mais liberdade. Será possível que a Administração do Guará terá que demolir este bem público?
O 4º BPM já está ciente dos fatos e até realiza patrulhamento no local com revistas aos jovens. O que acontece que a segurança é pública, e não tem como destacar uma guarnição para ficar de prontidão no local. Próximo dos acontecimentos diários, está uma escola pública, o CED01, e neste vai e vem de alunos que querem estudar e outros que querem badernar, está a casinha da árvore.
Vejam o relato que recebi de uma mãe desesperada na noite de quinta-feira:
Boa tarde Zuleica
Mais uma vez os alunos do CED01 localizado na QE 34 vem sofrendo com constantes ataques na subida da parada para a escola, hoje alunos do ensino médio desta mesma escola, se encontravam na casa da árvore agredindo e ameaçando alunos do turno da tarde que subiam para escola.
Ameaçando com tesoura de ponta e com lesão corporal, como foi o caso do meu filho. O vice diretor acompanhou meu filho até a 4°DP foi registrado ocorrência de lesão corporal e fomos ao IML fazer exame de corpo e delito.
Total impunidade, injustiça e desespero por não saber o que virá de consequência disso tudo.
Muito destruidor ver um filho agredido.
Esta outra mensagem é de um morador anônimo:
Aqui no Guara cada vez mais está acontecendo agressões, na 34 a pracinha voltou a ser tomada por vândalos e hoje mesmo agrediram uma criança de 15 anos. Infelizmente está tomada por marginais.
O comando do 4º BPM, ciente dos fatos, relatados pelo Blog da Zuleika, irá encaminhar ao Batalhão Escolar que tomará as devidas providências. Em paralelo, o patrulhamento do 4º BPM intensificará as rondas no local. Vamos, juntos, salvar nossa casinha da árvore. Quem nunca sonhou em ter uma no quintal quando criança? Um sonho de paz e alegria, que hoje na34 é o pesadelo dos moradores e dos que realmente querem estudar.