Podemos dizer que o Polo de Moda e a QE 40 são uma verdadeira babel, uma profusão de tudo o que não é permitido em outras áreas do Guará. As poucas confecções que ainda resistem, se misturam aos bares, boates, distribuidoras, quiosques, salões de beleza, oficinas de carros e centenas de quitinetes, onde crianças crescem olhando a vida pela fresta das janelas, em locais sem ventilação e pouca infraestrutura.
Nesta quarta-feira (8/11), a partir das 18h30, representantes do Governo do Distrito Federal, empresários, líderes comunitários e moradores do Guará participarão de uma reunião sobre a regularização dos Programas de Incentivo Econômico do DF. Criado no fim dos anos 90 para ser um centro de desenvolvimento econômico, o Polo de Moda acumula problemas ao longo de mais de 20 anos. Mas, agora, a Administração do Guará abraçou a demanda da população e se comprometeu a trabalhar firme por novas melhorias na área.
“Tenho certeza de que, juntos, iremos encontrar alternativas para a regularização dos lotes do Pró-DF. Para isso, contamos com o apoio irrestrito do deputado federal Gilvan Máximo, e do nosso governador Ibaneis Rocha”, destaca o administrador Artur Nogueira.
Entre os participantes confirmados, estão o secretário Desenvolvimento Econômico Trabalho e Renda, Thales Mendes, o diretor de Regularização Social e Desenvolvimento Econômico da Terracap, Leonardo Mundim e o administrador do Guará, Artur Nogueira, além de integrantes da Prefeitura da QE 40.
Prefeitura Comunitária da QE 40 atuante

A Prefeitura Comunitária da QE 40, onde o Polo de Moda é integrante, tem feito um trabalho constante de busca às autoridades do legislativo e executivo, em busca de uma solução viável para que os empresários e proprietários dos lotes possam estar em dia com suas situações fiscais e poder investir em seu negócio. Com tantos já passando os lotes recebidos para a frente. A situação legal e fiscal foi se complicando. Vejam as palavras do prefeito Ronaldo:
A Prefeitura Comunitária da QE 40, como representante da Área de Desenvolvimento Econômico do Guará II, vem então AGRADECER a todos aqueles que estão na luta pelas melhorias na nossa comunidade, iniciada em 23/06/1999 com o primeiro prefeito Sr.Nilton. Intermediamos a aprovação junto aos parlamentares na figura do Presidente da CLDF , que de pronto intermediou junto aos nobres colegas parlamentares a celeridade na tramitação do Projeto de Lei que agora é a Lei nº 7.312 de 27 de Julho de 2023, para que surta seus jurídicos efeitos, sendo publicada no DODF de Nº 142, SEXTA-FEIRA, 28 DE JULHO DE 2023, pelo Excelentíssimo Governador Ibaneis Rocha.
A comunidade vem agradecer ao Governo e a CLDF desde 2019 desempenham um trabalho significante para a regularização das Áreas de Desenvolvimento Econômico, concedendo aos empresários ali instalados a segurança jurídica da Regularização/Escrituração dos terrenos. Destacamos que a foi aprovada em sua unanimidade pelos Deputados e que muitos tem sido solícitos com as pautas para a nossa região. O nosso intuito e sempre poder colaborar, mesmo com algumas divergências de ideias e opiniões que possam surgir ao longo do caminho. O importante e sempre será as pessoas fazer o bem é sempre melhor errar para mais fazendo sempre mais.
Com a chegada do Adm. Artur Nogueira esse olhar mais humano e de intervenção rápida e resolutiva na região teve um aumento expressivo, sendo sempre presente quando solicitamos e resolutivo nas questões que resolve abraçar, como esta da regularização que de pronto articulou e encaminhou conosco para fazermos essa reunião na QE 40 Polo de Modas.
Fica a nossa Gratidão.
Prof.Dr. Ronaldo Silvestre – Prefeito Comunitário da QE 40 – Guará II