Polo de Moda do Guará é misto de atividades e moradia e quer legalidade para se estruturar

Data:

Compartilhe:

Podemos dizer que o Polo de Moda e a QE 40 são uma verdadeira babel, uma profusão de tudo o que não é permitido em outras áreas do Guará. As poucas confecções que ainda resistem, se misturam aos bares, boates, distribuidoras, quiosques, salões de beleza, oficinas de carros e centenas de quitinetes, onde crianças crescem olhando a vida pela fresta das janelas, em locais sem ventilação e pouca infraestrutura.

Nesta quarta-feira (8/11), a partir das 18h30, representantes do Governo do Distrito Federal, empresários, líderes comunitários e moradores do Guará participarão de uma reunião sobre a regularização dos Programas de Incentivo Econômico do DF. Criado no fim dos anos 90 para ser um centro de desenvolvimento econômico, o Polo de Moda acumula problemas ao longo de mais de 20 anos. Mas, agora, a Administração do Guará abraçou a demanda da população e se comprometeu a trabalhar firme por novas melhorias na área.
“Tenho certeza de que, juntos, iremos encontrar alternativas para a regularização dos lotes do Pró-DF. Para isso, contamos com o apoio irrestrito do deputado federal Gilvan Máximo, e do nosso governador Ibaneis Rocha”, destaca o administrador Artur Nogueira.
Entre os participantes confirmados, estão o secretário Desenvolvimento Econômico Trabalho e Renda, Thales Mendes, o diretor de Regularização Social e Desenvolvimento Econômico da Terracap, Leonardo Mundim e o administrador do Guará, Artur Nogueira, além de integrantes da Prefeitura da QE 40.

Prefeitura Comunitária da QE 40 atuante

Ronaldo Silvestre é o presidente e ao lado destas mulheres guerreiras na diretoria enfrenta os desafios

A Prefeitura Comunitária da QE 40, onde o Polo de Moda é integrante, tem feito um trabalho constante de busca às autoridades do legislativo e executivo, em busca de uma solução viável para que os empresários e proprietários dos lotes possam estar em dia com suas situações fiscais e poder investir em seu negócio. Com tantos já passando os lotes recebidos para a frente. A situação legal e fiscal foi se complicando. Vejam as palavras do prefeito Ronaldo:

A Prefeitura Comunitária da QE 40, como representante da Área de Desenvolvimento Econômico do Guará II, vem então AGRADECER a todos aqueles que estão na luta pelas melhorias na nossa comunidade, iniciada em 23/06/1999 com o primeiro prefeito Sr.Nilton. Intermediamos a aprovação junto aos parlamentares na figura do Presidente da CLDF , que de pronto intermediou junto aos nobres colegas parlamentares a celeridade na tramitação do Projeto de Lei que agora é a Lei nº 7.312 de 27 de Julho de 2023, para que surta seus jurídicos efeitos, sendo publicada no DODF de Nº 142, SEXTA-FEIRA, 28 DE JULHO DE 2023, pelo Excelentíssimo Governador Ibaneis Rocha.

A comunidade vem agradecer ao Governo e a CLDF desde 2019 desempenham um trabalho significante para a regularização das Áreas de Desenvolvimento Econômico, concedendo aos empresários ali instalados a segurança jurídica da Regularização/Escrituração dos terrenos. Destacamos que a foi aprovada em sua unanimidade pelos Deputados e que muitos tem sido solícitos com as pautas para a nossa região. O nosso intuito e sempre poder colaborar, mesmo com algumas divergências de ideias e opiniões que possam surgir ao longo do caminho. O importante e sempre será as pessoas fazer o bem é sempre melhor errar para mais fazendo sempre mais.

Com a chegada do Adm. Artur Nogueira esse olhar mais humano e de intervenção rápida e resolutiva na região teve um aumento expressivo, sendo sempre presente quando solicitamos e resolutivo nas questões que resolve abraçar, como esta da regularização que de pronto articulou e encaminhou conosco para fazermos essa reunião na QE 40 Polo de Modas.

Fica a nossa Gratidão.

Prof.Dr. Ronaldo Silvestre – Prefeito Comunitário da QE 40 – Guará II

spot_imgspot_img
zuleika

Quem é Zuleika Lopes

2
- Publicidade -publicidade

FAVORITOS

━ Relacionadas

Militares do 4º BPM cumprem mandado de prisão por estupro de vulnerável nas imediações do Park Sul

Durante patrulhamento ostensivo e preventivo na região do antigo Setor SOF Sul, hoje denominado de Park Sul, a equipe policial militar da viatura...

Ladrões assaltam pedestres na EPIA, fogem em ônibus e são presos em flagrante por militares do 4º BPM

Na noite desta terça-feira (23), a Polícia Militar do Distrito Federal, por meio das equipes de GTOP 24 (Alpha e Bravo) do 4º BPM,...

Coletânea Artística do Guará será lançada em julho com sarau literário e exposição de artes visuais

Iniciativa integra a 2ª edição do Festival do Guará e promove um dos maiores registros da produção cultural da cidade 143 escritores, 15 artistas visuais...

CEB IPes e PMDF firmam cooperação para reforçar combate ao furto de cabos no Distrito Federal

Acordo prevê compartilhamento de informações, uso de tecnologias de monitoramento e atuação integrada para proteger a infraestrutura de iluminação pública A CEB IPes e a...

Foragido da justiça que aterrorizava moradores da QE40 no Guará II foi preso pelo GTO24 no fim de semana

Durante patrulhamento tático realizado pela equipe do GTOP 24 na região conhecida como Beco do Arerê, local conhecido pela intensa mercancia ilícita de entorpecentes,...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui