Vice-Presidente da CLDF percorreu Sobradinho II, Ceilândia e Guará visitando instalações precárias que serão beneficiadas com atuação do parlamentar
Três campos sintéticos que são referências para as comunidades de Sobradinho II, Ceilândia e Guará estão prestes a ganhar cara nova graças às emendas parlamentares destinadas pelo Vice-Presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, o deputado distrital Ricardo Vale (PT). Troca da cobertura do piso, reparos nos alambrados e melhorias no entorno das áreas estão entre as benfeitorias que os recursos, empenhados pelo distrital, vão trazer para milhares de famílias nas cidades.
No Guará, muita expectativa para as mudanças no campo da QE 42, localizado ao lado do Chalé da Traíra, onde são atendidas crianças do projeto social Bom de Bola. Mesmo abandonado, com a grama sintética esburacada, é um dos poucos equipamentos de lazer da região e atende alunos da rede pública da região. Uma realidade que será diferente com o início das obras, fruto da emenda parlamentar. Além da nova grama sintética, recuperação do alambrado e das traves, a emenda vai garantir a revitalização da área do entorno, inclusive com melhorias ao parquinho infantil que é muito usado pela comunidade.
Na última quinta-feira (16/11), Ricardo Vale (PT) foi pessoalmente vistoriar os locais que serão beneficiados. A escolha dos locais levou em consideração a importância para as comunidades, como a realização de atividades recreativas e esportivas com crianças, jovens e adultos, e as reivindicações apresentadas para o Gabinete 13. Mais de dois milhões de reais já estão empenhados para o início das obras que serão realizadas no Campo de Esporte de Sobradinho II, no Campo Sintético da Guariroba, na 24/26 da Ceilândia Sul, e no campo da QE 42 do Guará.
Durante as visitas, o deputado Ricardo Vale lamentou o estado de depredação dos campos e falou da importância de locais de convivência comunitária dignos para que a população possa usufruir. “Como uma mãe vai trazer seu filho para brincar em um local perigoso, com o campo cheio de buracos, sem escoamento adequado, onde quedas e lesões podem ocorrer facilmente? Os moradores pediam esse investimento e trouxemos porque é uma necessidade. As pessoas têm o direito de ter o mínimo de qualidade de vida, um lugar para a prática de esportes, realização de campeonatos e muito mais. Eu fiz o compromisso e estou cumprindo. Quero ver os três campos novinhos e a comunidade aproveitando e cuidando para manter, porque o patrimônio é público”, afirmou.