Por volta das 4h40 da madrugada da Quarta-feira de Cinzas, gritos de socorro e de pedido de ajuda foram ouvidos pelos moradores das QE50 no Guará II, vindos de um homem que corria, como se estivesse fugindo de alguém. Os gritos acordaram os moradores, que sem saber como agir, ligaram para o 190, que imediatamente deslocou policiais do 4º BPM para atendimento da ocorrência. Para esclarecimento dos fatos relatados ao @blogdazuleika, fomos atrás de respostas. A Polícia Militar do Distrito Federal nos enviou a seguinte nota:
No momento em que a viatura foi acionada via COPOM para atender uma possível situação de vias de fato, nossa equipe prontamente se dirigiu ao local indicado. Lá, nos deparamos com um homem, comunicante da ocorrência, e outro indivíduo, visivelmente alterado e com escoriações pelo corpo.
Após avaliação preliminar, constatamos que as escoriações do senhor eram leves, resultado de quedas durante uma corrida em que, segundo ele, estava sendo perseguido e ameaçado de morte( o que não foi confirmado através de vídeos de segurança). Foi acionado o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) para atendimento médico, sendo constatado que se tratavam apenas de arranhões. Após os primeiros socorros, o homem foi liberado.
Realizamos diligências nos arredores, porém não obtivemos sucesso em localizar o suposto agressor. O indivíduo optou por não seguir até a delegacia devido a dores nas pernas, sendo então conduzido ao endereço de sua filha na QE 40, onde foi recepcionado pelo marido dela.
O homem foi orientado a registrar a ocorrência na delegacia assim que estivesse em condições de fazê-lo. Destacamos que a situação foi resolvida no local, e estamos à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos adicionais necessários.
*Com informações da PMDF