Rede oferecerá descontos no sábado (9) e domingo (10) para incentivar a imunização; agendamento não é obrigatório, mas pode ser feito pelo WhatsApp, sites e apps
A Droga Raia e a Drogasil terão preços especiais com descontos para quem tomar a vacina da gripe neste fim de semana. Além de facilitar o acesso de um maior número de pessoas às doses, a campanha também alerta para a importância de imunizar a população antes de o inverno chegar. “Gripe não é um problema só quando está muito frio. O vírus já está aí circulando. Quanto antes começarmos a prevenção, melhor”, explica Juliana Cervan, diretora da área Mais Saúde da RD-RaiaDrogasil.
As farmácias da RD-RaiaDrogasil aplicam vacinas contra a gripe compradas dos laboratórios Abbott e Sanofi. Ambas são tetravalentes e protegem contra quatro subtipos do vírus Influenza, dois subtipos de Influenza A (H3N2 e H1N1) e dois tipos de Influenza B. Nos próximos sábado e domingo, 09 e 10 de março, a dose custará R$ 69,90 no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Nos demais estados do país, o valor será R$ 79,90.
“É possível marcar horário pelo Whatsapp das farmácias ou pelos nossos sites e apps, mas o agendamento não é obrigatório para a aplicação da vacina. Quem for diretamente até a farmácia também será atendido. Todos os anos existe uma preocupação com surtos de gripe e novos picos de covid e dengue também podem surgir. É nosso papel como empresa de saúde contribuir para proteger a população”, afirma Juliana Cervan.
A imunização é feita pelo farmacêutico em salas privativas especialmente preparadas para esse tipo de serviço de saúde e segue protocolos rígidos de segurança. O consumidor pode consultar quais unidades aplicam a vacina e fazer o agendamento pelos sites https://www.drogasil.com.br/suasaude e http://www.drogaraia.com.br/suasaude .
Sobre a RD – RaiaDrogasil
A RD foi formada em 2011, a partir da fusão da Droga Raia e da Drogasil. Hoje, está presente em todos os Estados do país, com 3 mil farmácias. Em 2023, o grupo teve faturamento de R$ 36,3 bilhões, Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) de R$ 2,6 bilhões e atingiu market share de 16,1% no setor de varejo farmacêutico. O objetivo da companhia é se tornar um ecossistema de saúde. Por isso, continua ampliando sua capilaridade física e digital, disseminando um novo conceito de farmácia, com maior oferta de serviços de saúde em um modelo de negócio multicanal.