Com a maioria das casas sem separação por muros ou quintal, as residências da QE 38 são praticamente grudadas umas nas outras, o que dificulta o trabalho dos bombeiros por ocasião de algum sinistro, como o que ocorreu neste sábado à noite, por volta das 20 horas, no conjunto G da quadra. O Corpo de Bombeiros foi chamado e atendeu com 2 viaturas, de imediato.

Moradores próximos da casa incendiada, relataram ao @blogdazuleika, que uma motocicleta, estacionada na varanda foi a causa do início do fogo. O proprietário está viajando e terá uma surpresa quando chegar. A casa ao lado teve o disjuntor pipocado, devido à combustão das chamas, e foi necessária a atuação da Neoenergia para restabelecimento da energia.
Chegando no local, os militares constataram chamas e um volume considerável de fumaça saindo da residência. De imediato as guarnições combateram as chamas localizadas em um amontoado de madeiras na garagem do imóvel, preservando assim os demais ambientes da edificação.

Após o combate, foram realizadas: a ventilação tática com o objetivo de retirar a fumaça do local, a operação de rescaldo, que consiste na vistoria, detecção e neutralização de possíveis pontos de reignição do fogo, e também uma busca com a finalidade de localizar possíveis vítimas.
Não houve vítimas e nenhum animal ficou ferido decorrente do incêndio. Uma motocicleta ficou parcialmente danificada.
*Com informações de seguidores e CBMDF