Evento organizado pela capoeirista mestre Michelinha, pretende reunir mulheres e homens capoeiristas de outros estados e de várias regiões administrativas nos dias 21 e 22 de junho, com acesso gratuito a toda comunidade no Salão de Múltiplas Funções do Cave
Em 2024 será o sexto ano em que o evento acontece. E, desta vez, a amplitude será maior com toda infraestrutura necessária para um evento de responsa, que será realizado no Salão de Múltiplas Funções do Cave, próximo da Estação Feira do Metrô. O VI Encontro de Bambas, pretende criar um maior intercâmbio entre os participantes e planejar mais iniciativas para quem gosta da prática da capoeira, que a cada dia aumenta mais. Serão ministradas palestras, oficinas, workshops e muita conversa. Além é claro, de uma roda de capoeira que não pode faltar. Ao final de cada encontro, será servido um jantar de confraternização.
Mestra Michelinha, do grupo Aruanda Capoeira, tem 41 anos e desde os 10 anos pratica capoeira. Atualmente ministra aulas semanais, às segundas, quartas e sexta-feiras, na Arena Guará ( antigo ginásio Maxwuell), para atletas, homens e mulheres, a partir de 10 anos, das 18h30 às 19h30.
O VI Encontro de Bambas conta com recursos do FAC, através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Capoeiristas que queiram participar do encontro, ainda há tempo. Basta procurar a Mestre Michelinha no 61 9203-7974 ou pelo instagram @mestra_ michelinha.